Quarta-Feira, 05 de Agosto de 2020

Tico Santa Cruz desabafa nas redes sociais após não conseguir atendimento para mãe




COMPARTILHE

Durante entrevista para a Rádio Globo, o vocalista da banda Detonautas, Tico Santa Cruz, explicou o susto que levou na manhã desta quarta-feira. A mãe do cantor, que é protetora dos animais e possui mais de 20 cachorros e gatos, inalou uma substância tóxica, de uso veterinário. Ela passou mal e precisou de atendimento médico. Em um desabafo nas rede sociais, Tico contou que ligou para os bombeiros, mas foi informado que não havia nenhuma ambulância disponível para atender a mãe.

'O sargento que nos atendeu falou que ele não tinha viatura ou ambulância para poder enviar para o resgate', disse o músico.

Como a substância é muito tóxica, o cantor afirmou que a mãe podia ter tido alguma complicação ou até mesmo morrer se não recebesse atendimento com rapidez.

'Ela podia ter tido uma parada cardíaca ou algum tipo de problema grave e precisava ser resgatada por uma  ambulância', contou Tico Santa Cruz.

A esposa de Tico, que foi a primeira pessoa a chegar ao local onde estava a mãe do cantor, foi instruída a colocar a sogra no carro e ir o mais rápido possível para um hospital. 'Ele [o atendente] disse ainda que minha mãe poderia morrer no meio do caminho', afirmou.

A mãe de Tico Santa Cruz foi medicada a tempo e está bem. No entanto, a maior revolta do músico foi quanto à falta de critério para o deslocamento das ambulâncias. Segundo ele,  são apenas quatro veículos para atender aos bairros da Barra da Tijuca, São Conrado, Vargem Grande, Vargem Pequena, Jacarepaguá e Recreio.

'É difícil para o Corpo de Bombeiros atuar quando não existe uma infraestrutura para poder fazer este tipo de atendimento', desabafou Tico.

O Corpo de Bombeiros informou que um técnico de enfermagem da corporação foi enviado ao local da ocorrência para fazer o primeiro atendimento à vítima. No local, familiares da paciente informaram que a conduziriam por meios próprios a uma unidade particular de saúde, liberando o militar.

Veja o post de Tico Santa Cruz:


Autor: Redação - Jornal da Noticia


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias