Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Para atender cidadãos menos favorecidos Várzea Grande reabre o Restaurante Popular




COMPARTILHE

O Restaurante Popular de Várzea Grande voltou a atender o público da cidade industrial nesta quinta-feira, 05/12, o inicio das ações ocorreu às 11h. Através de um processo licitatório, onde participaram nove empresas, o estabelecimento passou por uma reforma geral e está revitalizado.

Com colaboração de 16 funcionários; entre cozinheiras, faxineiras e uma nutricionista, o restaurante está capacitado a atender a demanda de mil pessoas diariamente - entre refeições diretas, ou seja, oferecidas na própria unidade. As indiretas são os marmitex, disponibilizados para famílias cadastras, dos bairros carentes do município.

“Esse número de atendimentos serão devido ao nosso novo modelo de administração, iniciada na gestão do prefeito Walace Guimarães, que em primeiro plano regulamentou o restaurante, com a licitação. Vale destacar que até o valor pago pela clientela ficou mais em conta; de R$ 2,50  para R$ 2,00. Muitos acham que R 0,50 é pouco, mas para nossa clientela é uma economia”, ressalta o secretário de Assistência Social, Silvio Fidélis. 

De acordo com a primeira-dama, Jaqueline Beber Guimarães hoje existe uma grande aceitação do restaurante por parte da população várzea-grandense. Ela informa que é seguido o padrão nacional de refeições - estabelecido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome.

Segundo Jaqueline além de garantir o funcionamento adequado do restaurante, por meio da licitação, o atendimento e a qualidade do serviço também seguirão as normas estabelecidas pelo Ministério. “A atitude do prefeito é uma demonstração de compromisso para com a população, que merece uma alimentação de qualidade”, frisa.

Para o vendedor ambulante, Manoel da Silva Xavier, o restaurante é muito importante para Várzea Grande, porque o povo merece uma alimentação digna. “Esse restaurante é importante para mim. Agradeço ao prefeito por continuar oferecendo essa comida barata e deliciosa. Comer por este valor é bom demais”, pontua.

O restaurante está localizado em frente a Igreja Nossa Senhora da Guia e próximo ao Ginásio de Esporte “Fiotão”. Vale lembrar que controle das vendas é feito, por meio das roletas.


Autor: Jornal da Noticia com MirianRamalho


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias