Quarta-Feira, 20 de Novembro de 2019

“Tenho convicção e vergonha na cara”, diz Muvuca ao recusar acordo com Taques




COMPARTILHE

Em audiência judicial realizada na manhã desta segunda-feira (16) no juizado criminal unificado, o jornalista José Marcondes Muvuca - que é processado civil e criminalmente pelo senador da república Pedro Taques, por crimes de injúria, calúnia e difamação – recusou o acordo proposto pelo Senador que, segundo o promotor público que acompanha o caso, seria o de fazer retratação pública ou pagamento pecuniário de 3 salários mínimos.

“Nem uma coisa nem outra, tenho vergonha na cara e convicção!” – disse o jornalista José Muvuca, que mesmo diante da possibilidade de ser condenado em algum dos inúmeros processos movidos por Taques, disse que não vai recuar, mesmo em desvantagem, e está disposto a enfrentar toda e qualquer pressão.

No momento da audiência, o senador Pedro Taques estava acompanhado de seu advogado, Paulo Taques e do procurador de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso, Roosevelt Pereira Cursine, que pediu vistas do processo. Jornalista e Senador ficaram frente a frente, sendo que Muvuca compareceu a audiência sozinho, já que no momento da audiência o defensor público David Brandão, designado para o caso, não compareceu e estava com seus celulares desligados.

Ao invés de ‘redesignar’ a audiência para outro dia, Muvuca preferiu levar adiante aguardar a juíza Ana Cristina nomear o primeiro advogado que estivesse no recinto, sendo ele o advogado Luiz da Penha Corrêa. Em caráter conciliatório a audiência resultou INEXITOSA, conforme a ata abaixo.

A próxima fase será de instrução, em data ainda a ser marcada. Muvuca espera que seu defensor público apareça e faça sua defesa. “Sou pobre, e não tenho verba indenizatória do senado ou parentesco com advogado famoso, muito menos amizade com promotores, mas mesmo assim não me curvo a esses poderosos, e sei que não estou só, porque tenho um Deus de justiça. – cutucou o jornalista Muvuca que trava uma batalha com o senador Taques, agora no campo político, já que ambos disputarão o governo do estado em 2014.


Autor:Jornal da Noticia com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<