Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2019

"Não sou candidato para frequentar banquete dos barões da política" diz Muvuca




COMPARTILHE

Único pré-candidato declarado ao governo do estado de Mato Grosso, o jornalista José Marcondes Muvuca encerra o ano de 2013 com a certeza do cumprimento da sua primeira meta: pontuar nas pesquisas de intenção de voto. Para o jornalista, a sociedade e a classe política já entende que o projeto é sério e não folclórico. 2014 começa a pleno vapor.

“Alcançamos a meta e rompemos barreiras. Desmistificamos o estigma de candidatura folclórica ou laranja e mostramos o caráter propositivo. Começo o ano de 2014 com boas perspectivas, vontade e saúde para andar por Mato Grosso e estabelecer um diálogo sobre o problemas do nosso estado”, disse José Marcondes.

Para o jornalista, as pessoas que o conhecem dos movimentos sociais e sabem da sua postura, quando tomam conhecimento da candidatura, estão declarando apoio nas ruas o que acabou refletindo em todas as pesquisas realizadas ao governo do estado, onde ele pontua em todas elas.

“Não tenho dúvida de que essa pontuação em diferentes pesquisas, inclusive nas simulações espontâneas, é fruto dessa aposta de quem já me conhece, conhece minha luta pelos mais fracos, pela camada subjugada da população e minha coragem de enfrentar os poderosos em defesa dos oprimidos. Agora é preciso andar pelo estado, construir parcerias e amizades que façam ecoar as propostas que estamos construindo junto com o povo, este é o significado do meu nome e da minha candidatura, Muvuca é povo”, avaliou o pré-candidato.

Militante histórico dos movimentos sociais, líder estudantil, comunitário, jornalista político há mais de 10 anos, Muvuca vem construindo uma candidatura alternativa, sem apoio dos grandes grupos políticos e financeiros do estado e espera ir crescendo aos poucos e chegar nas convenções com a candidatura consolidada no meio popular, já que politicamente ela já é considerada pelos analistas como irreversível. Lideranças da mais diversas matizes afirmam categoricamente que o jornalista Muvuca é o único candidato ao governo realmente certo nas eleições de 2014.

“Estou feliz por tudo o que vem acontecendo, pelas manifestações de apoio, pelo reconhecimento da seriedade a este projeto. Vou começar 2014 a pleno vapor, na chuva, nas comunidades ribeirinhas, quilombolas, no meio dos excluídos, dos impotentes. Minha candidatura se propõe a esse resgate social do povo pobre e marginalizado. Não sou candidato para ficar brigando com A ou B nem para frequentar o banquete dos barões da política. Sou candidato pelo Mato Grosso esquecido e à margem do processo de desenvolvimento”, enfatizou Muvuca, que inicia sua caminhada pelo estado à partir do dia 6 de janeiro. 


Autor:Jornal da Noticia com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<