Sexta-Feira, 21 de Fevereiro de 2020

De olho nas eleições, Janete Riva e Meraldo podem deixar governo a qualquer momento




COMPARTILHE

A secretária de Estado de Cultura (SEC), Janete Riva (PSD), e Meraldo Sá (PSD) que está à frente da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf) devem deixar o staff do governador Silval Barbosa para disputar as eleições em 2014. A informação de bastidores do palácio Paiaguás é que os dois devem comunicar  ainda nesta segunda-feira (30), o secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf (PR).

Janete deverá ser a principal aposta do PSD para à Assembleia Legislativa (AL/MT). Para o secretário geral da sigla no estado, deputado estadual José Riva (PSDB), a sua esposa [Janete] tem bagagem política para disputar um cargo eletivo, já que ela foi primeira-dama do município de Juara, onde ele iniciou a vida política.

Ele destacou ainda que Janete também desenvolveu um excelente trabalho como coordenadora da Sala da Mulher do Legislativo Estadual e faz um bom trabalho à frente da Cultura no estado.

Já Meraldo Sá irá fortalecer a chapa proporcional para Estadual que deverá ser pura. Aliás, o PSD já definiu partidariamente que o foco da sigla no pleito de 2014, será as eleições proporcionais para  que o partido possua a maior bancada estadual e federal.

Além de Janete e Meraldo, está confirmado a saída do secretário de Estado de Administração (SAD), Francisco Faiad (PMDB), do Secretário Extraordinário de Acompanhamento da Logística Intermodal e Transportes, Francisco Vuolo (PP), e de Éder Moraes (PMDB) que comandava o Escritório de Representação de Mato Grosso (Ermat) em Brasília.

SUBSTITUTOS

Três nomes já foram confirmados como substitutos aos que estão deixando o governo Silval. No lugar de Éder Moraes, quem assume é o empresário Eduardo Vizotto que já havia ocupado o cargo em 2009 durante o governo Blairo Maggi (PR).

Para a vaga de Vuolo, quem assumirá os trabalhos na questão Logística Intermodal e Transportes do estado é o atual chefe de Gabinete do governador, Silvio Corrêa.  Na SAD, no lugar de Faiad, assumirá o adjunto, advogado Pedro Elias.

 

O substituto do Sedraf, embora ainda não confirmado oficialmente, será Luiz Carlos Alessio, atual secretário adjunto de políticas agrícolas. Já o nome para assumir a pasta da Cultura só será anunciado após a oficialização da saída de janete, mas provavelmente seguirá a nomeação de pessoas com perfil técnico e não partidário, como acontece até o momento.


Autor:HiperNoticias


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias

<