Sábado, 16 de Novembro de 2019

PT, PMDB e PROS descartam Julier e devem lançar Lúdio Cabral ao Governo de MT




COMPARTILHE

O ex-vereador Lúdio Cabral (PT) deverá ser oficializado como pré-candidato ao Governo do Estado no próximo dia 12 de janeiro durante uma reunião entre as direções estaduais do PT, PMDB e Pros. Com a iniciativa, as três siglas praticamente descartam o nome do juiz federal Julier Sebastião da Silva (sem partido) que vinha sendo cogitado pelo arco de aliança em torno do governo Silval Barbosa (PMDB). Após a reunião, os partidos pretendem convocar um novo encontro com os partidos que compõe o governo estadual para tentar reeditar a aliança de 2010.

A decisão de oficializar o nome de Lúdio ao Palácio Paiaguás ocorreu em reunião entre o deputado federal Valtenir Pereira (Pros), Lúdio Cabral (PT) e o deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) na última terça-feira (31) no apartamento do peemedebista. Segundo o presidente do Pros, a iniciativa é deflagrar o processo de construção do palanque de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).

“Nós decidimos fazer uma reunião oficial entre as direções dos três partidos para discutir a oficialização da candidatura do Lúdio ao governo. Como o Pros e o PMDB já decidiram não ter candidato ao governo e o Lúdio é um bom nome do PT, nós marcamos esta reunião para fortalecer este projeto. Depois disso, nós queremos chamar o PR, PP e o PSD para que esse grupo de partidos que também compõe o governo Silval possa entrar nessa discussão. Aí todos apresentarão os seus nomes para disputa até chegarmos a uma definição de qual será a chapa majoritária deste campo político que construirá o palanque da Dilma e do Michel Temer (PMDB)”, explicou Valtenir.

Para ele, mesmo com a indefinição do senador Blairo Maggi (PR) sobre ser ou não candidato neste ano, já que o republicano é o nome preferido da cúpula nacional do PT e do PMDB que tentarão convencê-lo a sair candidato durante reunião com a presença da presidente Dilma e do ex-presidente Lula (PT) prevista para este mês ainda, é importante que os partidos aliados nos estados já definam os nomes para a disputa eleitoral.

“O importante é colocarmos nomes a disposição. Oficializando o Lúdio como candidato ao governo com apoio do PT, PMDB e o Pros, nós iniciaremos o diálogo com os outros partidos. O PR tem nomes, o PP também. Então chegaremos nesses partidos e discutiremos qual o melhor nome para a disputa. O PR vai pleitear a vaga ao governo ou ao senado? E o PP? E O PSD? Terá nome? Então tudo será decidido conjuntamente, mas precisamos saber quais nomes esse grupo de partidos tem para a disputa”, finalizou.

A movimentação das três legendas também pode ser uma resposta às ultimas movimentações de algumas siglas aliadas. O PR recentemente sinalizou uma possível intenção em compor uma aliança com o candidato da oposição, senador Pedro Taques (PDT). O PP  recentemente sinalizou a construção de uma terceira via com o PTB, DEM e com o PSDB ou PR.

Durante a reunião também será avaliado a possibilidade dos três partidos caminharem juntos na disputa das oito vagas à Câmara Federal. Já na chapa para estadual, a intenção do Pros e do PT é lançarem chapa pura.


Autor:HiperNoticias


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<