Quinta-Feira, 20 de Janeiro de 2022

Após desabafo de vereador, Prefeitura de Vila Rica promete recuperar estradas municipais




COMPARTILHE

O governo Municipal de Vila Rica vai realizar uma força tarefa para recuperar grande parte das estradas vicinais do município localizado a 1.300 km de Cuiabá, na semana passada o vereador Lázaro Gonçalves (PTB) principal porta voz da oposição da gestão do prefeito Luciano Alencar (DEM), desabafou numa rede social, e um dos temas do desabafo foi a situação das estradas municipais.

Gonçalves disse ao Jornal da Noticia que até, entende que esta chovendo muito, mas que é necessário a prefeitura agir e não deixar muitas comunidades isoladas.

Para um bom entendedor, Gonçalves disse que entende que as chuvas são muitas, mas que a Secretaria de Obras poderia ser mais eficiente e perder menos tempo ou seja a prefeitura, age com falta de organização e atenção em várias situações.

Segundo a Agencia da Noticia, a Secretaria de Obras organiza a partir desta semana a realização de um mutirão, com o objetivo de devolver a trafegabilidade, principalmente na roda de ônibus escolares, numa ação emergencial.

Para isso, três equipes devem intensificar as ações, principalmente nos projetos de assentamento, permanecendo na região por toda a semana.

O município deve receber ainda do governo do estado de Mato Grosso, uma ajuda com óleo diesel, para que possa avançar com as obras. A estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), é que mais de nove mil pessoas vivam na zona rural de Vila Rica, onde a pecuária ainda é predominante.

A previsão é que as aulas na rede municipal e estadual de educação retornem ainda no mês de fevereiro, por alguns anos, as escolas da zona rural da região tiveram que adiar o início do ano letivo, porque não havia como os estudantes chegarem as unidades escolares.

Em alguns casos, somente em abril, quando as chuvas começarem a diminuir na região.


Autor: Jornal e Agencia da Noticia


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias