S�bado, 20 de Abril de 2024

Prefeito de Porto Alegre do Norte diz que "água da cidade é de péssima qualidade"




COMPARTILHE

Durante a visita da comitiva do senador Pedro Taques (PDT) que esteve em Porto Alegre na noite da terça (15/01) o prefeito Emival Gomes de Freitas (PSD) desabafou.

Segundo o gestor a "água que abastece os lares de Porto Alegre do Norte não é de boa qualidade".

Para o prefeito o sistema está sucateado e defasado; - “O departamento de água da cidade tem mais de 25 anos e foi feito para atender a quinhentas ligações só que hoje atende mais de três mil, esse problema inclusive pode afetar a saúde da população, senador é um caso de calamidade publica’’, disse o prefeito Emival para Pedro Taques.

O senador juntamente com o deputado federal Nilson Leitão (PSDB) prometeram lutar em Brasília para ajudar a resolver essa questão.

O discurso do prefeito reflete a preocupação sobre esse problema uma vez que moradores reclamam constantemente da qualidade e do racionamento.

A construção de um novo sistema de água tratada foi umas das propostas de campanha de Freitas (PSD) que desde o começo do ano não poupou esforços para esta realização.

Segundo a assessoria municipal, já foi providenciado o projeto do novo sistema e a licença ambiental, e os mesmos foram protocolados na FUNASA, em um plano que prevê 7 milhões de reais para esgoto e outros 5 milhões para tratamento de água. 


Autor: Olhar 21


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias