Terca-Feira, 10 de Dezembro de 2019

"Silval não consegue tirar projetos do papel" diz Pedro Taques em visita ao Araguaia




COMPARTILHE

"O governo de Mato Grosso não consegue tirar projetos do papel e o governo federal é ausente"', afirmou o senador Pedro Taques (PDT-MT), em visita a diversas cidades da região do Araguaia em Mato Grosso. Entre os principais problemas enfrentados pelo cidadão do norte Araguaia, o parlamentar destaca a falta de regularização fundiária, estradas precárias e falta de estrutura para a saúde.

“Há 40 os cidadãos desta região sonham com o asfalto na BR-158. Prometeram a interligação asfáltica de todos os municípios. Isso é muito importante, pois asfalto também é saúde, também é educação, segurança, na medida em que permite a fácil a locomoção das pessoas. No entanto, o tempo passou e as estradas para Mato Grosso não saíram do papel. Infelizmente, o governo é incompetente”, disse o senador.

São Félix do Araguaia é uma das cidades da região que sofre com os reflexos da falta de estrutura. Para se chegar a cidade é preciso percorrer 120 km de estrada de chão na MT-242. A cidade já começa a explorar o turismo, mas não irá conseguir efetivamente o desenvolvimento desta área enquanto não for resolvido o problema de logística do estado. “É impensável um estado como Mato Grosso, mais produtor de grãos do Brasil, não conseguir levar asfalto para as suas cidades”, disse o prefeito da cidade, Baú.

Desde o dia 13 de janeiro Pedro Taques está na região do Norte Araguaia. Ele já passou por Novo Santo Antonio, Serra Nova Dourada, Bom Jesus do Araguaia, Alto Boa Vista, Luciara, São Félix do Araguaia, Canabrava, Porto Alegre do Norte,  Confresa, Santa Terezinha e Vila Rica. Esta semana ele irá visitar municípios da região sul do Araguaia, finalizando a agenda no dia 25 em Barra do Garças.

Em todas as cidades o senador está sendo recebido pelos prefeitos, recebendo demandas específicas dos municípios. Além disso, conversa os cidadãos em eventos abertos nas Câmaras Municipais das cidades.


Autor:Jornal da Noticia com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<