Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Asfalto da MT 322, vai deixar atoleiro e poeira com dias contados na região do Xingu




COMPARTILHE

O município de São José do Xingu está próximo de sair do isolamento. Na quinta-feira (23.01), o governador Silval Barbosa lançou a pavimentação de 32 quilômetros da MT-322. A obra faz parte do programa MT Integrado e tem como meta ligar a cidade à rodovia mais próxima, a BR-158, passando por Confresa.

Para a população local, de aproximadamente sete mil habitantes, a obra significa mais investimentos, emprego e renda. A assistente social Flávia Aguiar da Silva, 29, mora em São José do Xingu há quase dois anos e estava decidida a deixar o município. Ela mudou de ideia após saber dos investimentos que a cidade vai receber.

“Aqui o acesso é difícil, até para chegar produtos como fruta e verdura. Para fazer cursos de qualificação também é complicado. Mas agora, com o asfaltamento da rodovia até Confresa, a cidade tende a desenvolver, atrair investidores e, com isso, gerar mais emprego para a população”, avalia Flávia.

O funcionário público Pablo Ferreira Barroso, 37, também demonstra alívio com o asfalto. Pai de três filhos, ele se preocupa com o futuro das crianças, principalmente com a educação. “Com o desenvolvimento da cidade poderemos ter escolas técnicas mais próximas, ainda mais agora que o perfil econômico do município está mudando, passando da pecuária para a agricultura”.

Para a prefeita Raquel Campos Coelho, o asfaltamento da MT-322, sentido Confresa, é a realização de um “sonho”. A obra, segundo ela, vai proporcionar mais liberdade à população para trabalhar, passear, além de desenvolver a economia local. “Será mais fácil para escoar o que é produzido no município”, complementa.

A OBRA

Além dos 32 quilômetros lançados nesta quinta, o secretário de Transporte e Pavimentação Urbana, Cinésio de Oliveira, explica que está em fase licitação o trecho de aproximadamente 50 quilômetros entre São José do Xingu e o distrito de Santo Antônio do Fontoura. O trecho entre o distrito e Confresa já está pavimentado.


Autor: Jornal da Noticia com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias