Quarta-Feira, 17 de Abril de 2024

Prefeito da cidade de Canarana tem mandato cassado por crime de abuso econômico




COMPARTILHE

O prefeito de Canarana, Evaldo Dhiel (PSD), foi cassado por decisão tomada pela juíza Caroline Schneider Guanaes Simões por crime de abuso econômico cometido na eleição de 2012.

A magistrada acolheu a denúncia apresentada pelo promotor Jorge Damantes que cassou o diploma de Evaldo e também do vice-prefeito, Niki Bernardes (PP). A decisão será publicada quarta-feira, dia 12/02.

De acordo com a legislação eleitoral, Evaldo tem um prazo de três dias úteis para apresentar recurso TRE/MT e quem sabe conseguir uma liminar para se manter no cargo. Nesse prazo, o Poder Judiciário irá notificar a presidente da Câmara Municipal, Vereadora Márcia Luft (PSD) para assumir a prefeitura.

A denúncia contra Evaldo dá conta de uma suposta compra de votos na eleição de 2012 inclusive com um video que foi anexado no processo, envolvendo também a Dr.ª Cláudia, ex-secretária de Saúde de Canarana, quando eleitores filmaram a captação ilícita de votos.

Evaldo Dhiel por intermédio dos seus advogados já está preparando recurso para ser impetrado em Cuiabá.


Autor: Olhar Direto


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias