Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Para melhorar serviços, TRE muda horário de cartórios eleitorais no Norte Araguaia




COMPARTILHE

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso informou que as zonas eleitorais situadas nos municípios mato-grossenses de Nova Xavantina, São Félix do Araguaia, Água Boa, Alto Araguaia e Vila Rica funcionarão das 07:30 às 13:30h pelo fuso horário de Brasília. Desta forma, o atendimento ao eleitor nestes cartórios ocorre entre 06:30 e 12:30h, no horário de Cuiabá.

A 15ª Zona Eleitoral, situada em São Félix do Araguaia que atende também os municípios de Alto Boa Vista, Luciara e Novo Santo Antônio. Já a 30ª Zona Eleitoral de Água Boa é responsável pelos eleitores das cidades de Cocalinho e Nova Nazaré.

Em Alto Araguaia, a 08ª Zona Eleitoral atende os municípios de Alto Garças, Alto Taquari, Araguainha e Ponte Branca.  A 26ª Zona Eleitoral com sede em Nova Xavantina contempla Campinápolis e Novo São Joaquim. Por fim, a 16ª Zona Eleitoral situada em Vila Rica, compreende os municípios de Santa Cruz do Xingu e Santa Terezinha.

De acordo com o presidente do TRE, Desembargador Juvenal Pereira da Silva, a mudança é necessária que algumas zonas eleitorais de Mato Grosso, para que assim se tenha um horário diferenciado de atendimento, como forma de garantir a qualidade nos serviços prestados pela Justiça Eleitoral.

“Tratam-se de municípios situados na região do Araguaia e que não seguem o fuso horário de Cuiabá, mas sim da capital federal. A Justiça Eleitoral se adapta a realidade local para não comprometer o atendimento ao cidadão”.

Nas demais zonas eleitorais de Mato Grosso, o atendimento vai ocorrer das 07:30 às 13:30h, no fuso horário da capital mato-grossense. A exceção é o atendimento ao eleitor no Ganha Tempo, em Cuiabá, que vai funcionar até 18:30h.


Autor: Jornal da Noticia com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias