Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Acrimat em Ação faz debate no Araguaia em meados de abril sobre eficiência produtiva




COMPARTILHE

O projeto Acrimat em Ação, realizado pela Associação dos Criadores de Mato Grosso, iniciou sua quarta temporada nesta sexta-feira (21), com a missão de circular por todas as regiões do Estado para levar informação e capacitação técnica a pecuaristas de corte.

Neste ano, os 30 municípios polo da bovinocultura de corte de Mato Grosso receberão a palestra “Eficiência produtiva e econômica na bovinocultura de corte a pasto”, ministrada pelo especialista José Renato Gonçalves.

Além da palestra, os participantes serão apresentados a todos os projetos da Acrimat e irão discutir sobre as principais demandas locais.

O projeto, ao mesmo tempo em que leva informação ao pecuarista, é encerrado com muitas informações na bagagem, o que, a exemplo das edições anteriores, é organizado e transformado em estudo e ferramenta de cobrança e trabalho por melhorias no setor.

“Este é um trabalho inovador que vai até o pecuarista, levando informações técnicas ao mesmo tempo em que consegue fazer um diagnóstico da produção e traçar medidas para promover o desenvolvimento sustentável da cadeia da carne”, destaca José João Bernardes, presidente da Acrimat.

“Este ano buscamos promover uma única palestra, porém com um conteúdo mais abrangente para auxiliar os pecuaristas nas tarefas diárias de uma propriedade por melhores resultados”, afirma o superintendente da associação, Luciano Vacari.

Para o palestrante José Renato Gonçalves, o Acrimat em Ação é uma excelente oportunidade para difundir entre os produtores mato-grossenses informações e técnicas, validadas através de pesquisas científicas, passíveis de serem aplicadas nos diferentes sistemas.

Rotas

Segundo informa a Acrimat, a edição 2014 vem novamente dividida em quatro rotas, passando por 30 municípios e contemplando todas as regiões produtoras. A Rota 01 percorre, entre 21 e 28 de março, a região Oeste, Pantaneira e do Vale do Guaporé, visitando os municípios de Pontes e Lacerda (21), Nova Lacerda (22), Vila Bela S. Trindade (24), Porto Esperidião (25), S. J. Dos Q. Marcos (26), Cáceres (27) e Poconé (28).

A Rota 02 visita a região Nordeste, ou do Araguaia, do dia 05 a 14 de abril, realizando evento em Vila Rica (05), Ribeirão Cascalheira (07), Cocalinho (08), Água Boa (09), Barra do Garças (10), Paranatinga (12) e Rondonópolis(14).

Na Rota 03 será percorrida a região Noroeste e do Arinos, nas cidades de Brasnorte (24), Tabaporã (25), Juara (26), Aripuanã (28), Juruena (29), Castanheira (30) e Juína (02).

Por fim, o Norte do Estado recebe a equipe da Acrimat durante os dias 13 e 23 de maio, tendo início no município de Contriguaçú (13), Nova Monte Verde (14), Apiacás (15), Alta Floresta (17), Guarantã do Norte (18), Marcelândia (20), Sinop (21), São José do Rio Claro e o encerramento acontece em Cuiabá, no dia 16 de maio.

Serão mais de 10 mil quilômetros percorridos e o público estimado é de 4,5 mil pecuaristas. Nas três edições anteriores, o Acrimat em Ação atingiu 8,5 mil pecuaristas de forma direta e as estimativas são de que o conteúdo tenha alcançado pelo menos o triplo deste número, uma vez que as informações depois são compartilhadas entre os produtores de cada região.


Autor: Jornal da Noticia com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias