Quinta-Feira, 20 de Janeiro de 2022

Parceria entre Prefeitura de Santa Terezinha e o INCRA fomentará agricultura familiar




COMPARTILHE

O objetivo da reunião foi viabilizar a regularização das áreas dos assentamentos, com homologação das famílias que ainda se encontram irregulares perante ao INCRA (Instituto nacional de Colonização e Reforma Agrária), liberação de CCU (Contratos de Concessão de Uso), emissão da DAP( Declaração de Aptidão ao Pronaf), reconhecimento da certificação da demarcação e georeferenciamento da P.A Reunidas e P.A Porto Velho.

Durante a reunião o grupo de trabalho também apresentou o Programa Minha Casa Melhor da Caixa, para assentados que já acessaram e que venha a acessar o crédito de habitação rural, corretor online também enfatizou que os assentados que receberam o crédito de habitação inicial até 10.000,00 (Dez Mil Reais) será isento de pagamento e quem recebeu acima de 10.000,00 (Dez Mil Reais) ficará isento do pagamento de 10.000,00(Dez Mil Reais) e pagará somente 4% sobre o valor restante.

Os assentados que tiverem dívidas em relação ao PRONAF (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) poderão procurar a agência do Banco do Brasil para renegociação de suas dívidas com débito do valor devido. Ficou acertado que o fiscal do INCRA(Instituto nacional de Colonização e Reforma Agrária) estará nos assentamentos no final de março 2014 até o inicio de abril 2014, para dar início a regularização fundiária.

O Prefeito Cristiano Gomes também lançou o apoio aos produtores rurais na elaboração do Cadastro Ambiental Rural-CAR, que gerará uma economia para o agricultor de 70% em relação das empresas particulares.


Autor: Jornal da Noticia com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias