Quinta-Feira, 20 de Janeiro de 2022

Sistema Nacional de Emprego mobiliza unidade móvel para atender Várzea Grande




COMPARTILHE

O Sistema Nacional de Emprego - SINE mobilizou uma unidade móvel para atender em Várzea Grande na Avenida Castelo Branco, ao lado do Corpo de Bombeiros. Três funcionários se revezam das 7:30h às 17:30h na expedição de Carteira de Trabalho - CTPS, Seguro Desemprego e consultas de emprego. Os interessados devem comparecer munidos de todos os documentos pessoais, informou o coordenador da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Adonis Conceição, incluindo extrato do FGTS (para dar entrada no seguro desemprego), comprovante de endereço e foto recente 3x4 (para confecção da CTPS), documento expedido  apenas para maiores de 14 anos.

O ônibus do SINE continuará na repartição várzea-grandense (onde funcionam várias secretarias do município)  aproximadamente por duas semanas, quando a sede do SINE (no mesmo local) será inaugurada, complementou Adonis. O atendimento iniciado hoje (26-03) resulta de parceria firmada pela Prefeitura (Desenvolvimento Econômico) com o SINE/Governo do Estado (SETAS) e Ministério do Trabalho.

Segundo o coordenador, as vagas disponibilizadas pelas empresas enfocam áreas distintas(camareira, porteiro, caseiro, carpinteiro, pedreiro, secretária, etc.). "Pelo movimento registrado na manhã de hoje, podemos calcular que muita gente virá aqui, e poderemos ter algo entre 250 pessoas/dia . A proximidade da Copa também contribui para isso, em face das necessidades serviçais de um certame semelhante". Adonis citou que a boa-vontade do SINE em disponibilizar um atendimento itinerante respalda o trabalho da Prefeitura de Várzea Grande para concluir o prédio que reunirá os mesmos serviços em poucos dias. "Está tudo praticamente pronto, só faltam alguns ajustes para operacionalizarmos o nosso SINE".

Para os funcionários do SINE, Fábio Pedroso e Sandro Tomaz, o deslocamento de unidades móveis para suprir demandas regionais e interioranas é normal. Se for solicitado o SINE Itinerante entra em ação, garantiram. Tomaz acentuou que esse trabalho é de intermediação junto à população, e tem contabilizado bons resultados. "Só precisamos dispor de energia elétrica e internet. Muitos nos procuram por entender que são atendidos no ônibus com maior agilidade. Nos demais polos, a procura diária é muito intensa".

Atendido pelo SINE Itinerante em Várzea Grande, Nildo Rodrigues confirmou que já estava cansado das filas que enfrentou em Cuiabá em outras repartições encarregadas de proceder tais serviços. "Vim para dar entrada no meu seguro-desemprego. A superlotação na capital cansa muito, e resolvi então vir aqui".


Autor: JornaldaNoticia com João C.Queiroz


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias