S�bado, 20 de Abril de 2024

Sem ajuda, hospital de Confresa poderá interromper atendimentos no Araguaia




COMPARTILHE

A saúde é atualmente uma das maiores entraves para o governo brasileiro, e na região do Araguaia não é diferente. Há cerca de dois meses o presidente da AMNA (Associação dos Municípios do Norte Araguaia) Gaspar Lazari, mobilizou os prefeitos da região em busca de apoio junto a Secretaria de Saúde do Estado, objetivando sanar os problemas da saúde nos municípios.

Em extensas reuniões com o secretário de saúde Jorge Lafetá, os prefeitos apresentaram as demandas, que são muitas e urgentes. O secretário prometeu realizar, em caráter de urgência, uma avaliação da situação por equipes da secretaria – procedimento padrão obrigatório -  para posterior envio de recuros financeiros, o que até o momento não aconteceu.

O hospital municipal de Confresa faz o papel de regional, e opera com um déficit de mais de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais) mensais e já não consegue mais atender nem mesmo as demandas da cidade, quanto mais da região.

Situação semelhante vive outras regiões do estado, constantemente divulgada pela imprensa estadual e nacional. O Presidente da AMNA Gaspar Lazari, busca todas as possíveis alternativas para manter funcionando o hospital de Confresa. Nem mesmo um consórcio com os municípios vizinhos consegue mais manter o hospital em funcionamento, pois a região cresce em ritmo acelerado, e ainda sofre com a baixa arrecadação.

A saída emergencial é o apoio da secretaria estadual de saúde que por enquanto está só na promessa, e se de fato o recurso não vier, nos próximos dias o hospital fechará as portas, atendendo apenas os procedimentos emergenciais.


Autor: Jornal da Noticia com RicardoMasson


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias