Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2020

Vereadores aprovam doação de terreno para construção de indústria de álcool em Vera




COMPARTILHE

Os vereadores de Vera aprovaram  a doação de um terreno para construção de uma indústria de álcool no município, a empresa será instalada no distrito industrial próximo à BR-163. Ela utilizará uma área de 10 hectares para produzir álcool a base de milho, utilizado na indústria farmacêutica e de cosméticos. O projeto foi aprovado ontem (14), e assim que forem liberados os recursos será dado início à construção, que tem o prazo de seis a oito meses para ser finalizada.

O empresário mineiro Marcos Cerqueira Filho – sócio da indústria - garantiu que 80% dos funcionários será de moradores de Vera, além de toda matéria prima. Além do álcool também será produzido resíduo proteico, que é utilizado na fabricação de ração para animais, o que possibilita a abertura de outro empreendimento no município.

Na sessão ordinária, Luiz Matias Xavier (PROS), leu a carta de intenção de investimento da empresa, onde consta que serão processadas 40 toneladas de milho por dia, gerando 15 mil litros de álcool e 12 mil quilos de resíduo proteico.

Satisfeitos, Maria Marchetti (PSDB), Samuel Raimundo (PSC) e Antônio Pena Fiel (PROS), elogiaram a iniciativa do prefeito Nilso Vígolo, em trazer novas indústrias. Eles salientaram que com a instalação da primeira indústria outras virão para a cidade e que isso vem de encontro a necessidade do município.

O presidente Vilmar Scherer (PDT), lembrou que esta doação é um voto de confiança ao empresário. Ele destacou as mudanças que vem acontecendo na cidade com a chegada das empresas e terceirizados que já estão trabalhando em Vera, assim como essa nova indústria que irá movimentar ainda mais o comércio.


Autor: Jornal da Noticia com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias