Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Muvuca convida o vereador cuiabano Juca do Guaraná para ser candidato ao Senado




COMPARTILHE

Pré-candidato ao governo do estado pelo PHS, o jornalista José Marcondes Muvuca convidou o vereador por Cuiabá, Juca do Guaraná (PTdoB), para compor sua chapa ao governo do estado na condição de candidato ao Senado da República.

Segundo o jornalista, Juca representa a renovação entre os nomes que estão postos, é um vereador atuante, conseguiu avanços para a população com seu curto período de mandato e representa o novo. "Dos nomes que estão colocados até agora, e com o desejo latente de mudança na sociedade, tenho certeza que, se ele e seu partido aceitarem o desafio, será sem dúvida o futuro Senador de Mato Grosso".

O vereador mostrou interesse na postulação e num cenário onde não encontraria respaldo nem na chapa de situação nem da oposição, que já está inflacionada de candidatos com poderio financeiro e político visivelmente superior, o caminho seria compor uma chapa alternativa. "Me sinto honrado com o convite, vamos levar a tese para dentro do partido e analisar com carinho e respeito", disse o vereador, que é filiado ao PTdoB, comandado no Estado pelo professor e ex-vereador Sergio Cintra.

Muvuca já dá como certo a aceitação da vereadora Edileuza (PTC), de Guarantã do Norte como sua vice, e agora pode 'puxar' também o PTdoB, além de mais dois partidos que podem aderir a Aliança Renovadora, nome que deu ao movimento alternativo que se propõe a enfrentar as elites políticas no Estado.

"Vejo a importância de formar uma chapa com pessoas humildes, identificadas com a maioria da população, um vereador negro de origem humilde para o Senado, uma vereadora evangélica e batalhadora do nortão como vice, e eu que fui moldado nos movimentos sociais, isto podemos dizer que é uma chapa que tem a cara e o cheiro do povo", enfatiza o pré-candidato.

Caso a aliança seja consolidada, o trio Juca, Muvuca e Edileuza, pode marcar a inserção de novas lideranças que estão entrando no páreo duro das eleições estaduais este ano, correndo o risco, inclusive, de cair no gosto popular. 


Autor: JornaldaNoticia com Tarley Carvalho


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias