Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mauro Mendes volta a reafirmar acordo com o PR em apoio ao senador PedroTaques




COMPARTILHE

O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), reafirmou a aliança entre o grupo que apoia a pré-candidatura do senador Pedro Taques (PDT) ao Governo do Estado e o PR, mesmo após as constantes negativas da cúpula republicana.

Responsável por negociar com os republicanos, Mendes chegou a anunciar que a “missão” havia sido “cumprida”, ao comentar as negociações com o PR. Porém, ele foi desmentido pela cúpula do partido.

Em entrevista ao MidiaNews, o secretário-geral da sigla, deputado estadual Emanuel Pinheiro, garantiu que o PR ainda não definiu que rumo tomar – se o da situação ou da oposição – e que o partido está "conversando com todos os lados".

"Política, a gente faz olho no olho. Eu sei o que eu conversei com eles, e sei o que eu ouvi. Então, eu digo: missão dada, missão cumprida"

“Política, a gente faz olho no olho. Eu sei o que eu conversei com eles, e sei o que eu ouvi. Então, eu digo: missão dada, missão cumprida”, afirmou o prefeito ao MidiaNews.

Porém, Mendes evitou polemizar em torno da discussão, e desconversou ao ser questionado sobre o real estágio das negociações com o PR.

“O que se conversa nas reuniões, geralmente, não é o que se diz na imprensa. Eu, para não dizer algo que não é verdade, prefiro não revelar o que foi conversado”, completou o prefeito.

Peso do PR

O apoio do PR é disputado, principalmente, em função do peso político do senador Blairo Maggi (PR). A bancada de sete deputados estaduais também pesa.

Porém, a negociação com Taques esbarra justamente nessa grande bancada, já que a muitos candidatos da aliança oposicionista não querem "servir de escada" para os deputados republicanos.

A exigência da candidatura de do deputado federal Wellington Fagundes (PR) ao Senado é outro ponto de divergência, já que o senador Jayme Campos (DEM), que compõe a aliança, quer disputar a reeleição.

Enquanto negocia com Taques, o PR vem avançando também nas discussões com a base governista, e tenta emplacar seu projeto eleitoral.


Autor: Mídia News


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias