Segunda-Feira, 19 de Agosto de 2019

Governador Silval Barbosa destaca importância da Corrida de Reis para Mato Grosso




COMPARTILHE

O governador Silval Barbosa esteve presente neste domingo (08.01) na 28ª edição da Corrida de Reis, em Cuiabá. O governador acompanhou a chegada dos competidores , em frente à Praça das Bandeiras, na Avenida do CPA e entregou a premiação para o primeiro colocado da categoria masculina, o queniano Mark Korir.

Silval destacou a importância da prova no cenário esportivo nacional. “A Corrida de Reis se transformou em um marco do esporte brasileiro. A prova tem um papel importante na integração de Mato Grosso, uma vez que atletas de todo o Brasil e também do exterior participam”. Silval também lembrou a importância da transmissão da prova para o todo Brasil, como uma forma de divulgar o Estado.

O diretor da TV Centro América, Zilmar Melatte, também falou sobre esta importância. “Nós mostramos imagens da cidade, das obras que estão sendo realizadas para a Copa do Mundo, a nova arena. Mostramos Cuiabá para o Brasil”.

O incentivo a prática do esporte foi destacado por Silval Barbosa, lembrando que a busca pelas inscrições crescem a cada ano. O presidente do grupo Zahran, organizador da prova, Ueze Zahran, também destacou o crescimento do evento, que “esta melhor a cada ano” e tem o Governo do Estado como um dos principais parceiros.

O vice-governador, Chico Daltro, também presente no evento e entregou o troféu para o terceiro colocado, Giovani dos Santos, que foi o brasileiro melhor colocado na corrida. Também estiveram presentes na chegada do evento, o secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda, o deputado federal Eliene Lima, o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo e o prefeito de Várzea Grande, Sebastião Gonçalves.

A Prova  - O queniano Mark Korir assumiu a liderança entre os homens logo no começo da prova e abriu uma boa distancia ainda na Avenida Beira-rio. Ele, que foi segundo colocado na Corrida de São Silvestre, cruzou a linha com um tempo de 30m03s, seguido pelo seu compatriota Barnabas Kosgei, vencedor da competição do ano passado. Os brasileiros Giovani dos Santos, João Ferreira de Lima e Antônio Roberto Monteiro de Moraes completaram o pódio.

Na competição feminina, a também queniana Eunice Kirwa se sagrou bicampeão da prova com um tempo de 34m35s, seguida por sua compatriota Nancy Kipron. O pódio foi completado pelas brasileiras Sueli Aparecida da Silva, Poliana Borges e Maria de Nazaré Sousa e Silva. As últimas duas são atletas mato-grossenses.


Autor:Jornal da Noticia / GUILHERME BLATT


Comentários

Notice: Undefined index: envio in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 212
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<