Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020

Estudantes são surpreendidos pela PM fumando maconha antes da aula em Cuiabá




COMPARTILHE

Quatro adolescentes com idades entre 15 e 17 e uma jovem de 21 anos foram detidos nos fundos da escola Cesário Neto, no bairro Bandeirantes, em Cuiabá, após serem flagrados fumando maconha. De acordo com os policiais da Base Lixeira, que pertence ao 1º Batalhão, todos são alunos do colégio, que é considerado um ponto “barra pesada” na região central. O flagrante aconteceu na manhã desta segunda-feira (26).

Os cinco estudantes foram flagrados no fundo da escola pelos policiais que faziam ronda na região. Estavam todos uniformizados e além de fumar, estavam embalando outras unidades para distribuir ou usar depois na escola.

O diretor da escola e o coordenador pedagógico, que estiveram na Central de Flagrantes acompanhando os alunos, disseram que o problema é recorrente na unidade de ensino, apesar dos programas de conscientização. “O perigo das drogas é trabalhado dentro da sala de aula, mas para eles, consumir entorpecente, principalmente a maconha, é considerado algo comum”, desabafou o coordenador pedagógico.

No Cisc Planalto, o delegado plantonista enquadrou a única adulta "festival da maldita" por corrupção de menor e encaminhou os menores para a Delegacia da Infância e da Juventude. A escola Cesário Neto é uma das mais lembradas pelo Ciosp quando o assunto é drogas em escolas públicas.

Em 2011, um estudante foi morto dentro da escola por fazer parte de uma gangue no bairro Dom Aquino. Além desse crime, outros casos até de ataques a professores já foram registrados. A Polícia Militar se defende dizendo que existem planos de rondas escolares que estão sendo cumpridos diariamente.


Autor: HiperNoticias


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias