Quarta-Feira, 05 de Agosto de 2020

Governo de MT convoca 40 defensores públicos aprovados no concurso do ano 2010




COMPARTILHE

Depois de um apelo do deputado Mauro Savi, o Governo do Estado convocou 40 novos defensores públicos que serão designados para o interior do Estado. Conforme o defensor-geral Djalma Sabo Mendes, as nomeações desses servidores, aprovados em concurso público realizado em 2010, foram publicadas no Diário Oficial do Estado de sexta-feira (20).

“O deputado já era sabedor do nosso pleito e ele fez toda articulação política junto ao governador e à Assembleia Legislativa, inclusive foi por meio de uma reunião marcada pelo deputado Mauro Savi, que sentamos com o governador e definimos a nomeação desses novos defensores”, disse Djalma Mendes.

O defensor-geral lembrou que se não fosse a intervenção direta de Savi, o Estado correria o sério risco de perder a validade dessas nomeações, cujo prazo máximo para o chamamento dos aprovados expira no próximo dia 30 de junho.

Mato Grosso tem 37 comarcas, o que exige uma lotação de, pelo menos, 200 defensores públicos. Entretanto o quadro atual conta com apenas 154. “Com a posse desses novos 40 defensores, nós praticamente completaremos nosso quadro e teremos defensores em todas as comarcas, o que faz de Mato Grosso, o Estado mais avançado  em termos de serviços prestados pela Defensoria Pública”, comemora o defensor-geral.

Na avaliação do deputado Mauro Savi, o mais importante agora era a nomeação dessas, pessoas “e é isso que estamos fazendo, não é justo deixar essas pessoas que estudaram e passaram no concurso sem assumir o cargo, estamos fazendo Justiça”.

Djalma Mendes ponderou que, embora a nomeação esteja confirmada para essa semana, um acordo firmado com os 40 aprovados, permitiu que a posse dos mesmos apenas ocorra em outubro, após as eleições deste ano.


Autor: Jornal da Noticia com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias