Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019

Bem-humorado, Oscar Schmidt dá uma lição de vida e avisa: 'Já venci minha doença'




COMPARTILHE

Em meio às celebrações do futebol mundial, nada melhor do que falar de esporte em geral. E, para isso, Oscar Schmidt, maior ídolo do basquete brasileiro, sobe ao palco do Domingão e dá uma lição de vida ao falar de sua carreira e da forma como lida com o câncer no cérebro, descoberto em 2011.

Emocionado com a recepção da plateia, que gritou seu nome ao entrar no palco, Oscar comenta o assunto do momento: a Copa do Mundo. "Qualquer jogo é gol, não perdi um. Só perdi esse último, mas porque estava no camarim", diz o atleta, referindo-se ao jogo entre Argélia e Coreia do Sul. "Não imagino uma Copa melhor que essa. O Brasil adora e entende de futebol", complementa.

Sobre o câncer, Oscar é bem direto ao falar sobre como tem lidado com a doença: "Já era!". Ele assume também que a vontade de superar obstáculos sempre esteve com ele. "Treinar nunca foi um problema para mim". O ex-jogador relembra a primeira operação a qual se submeteu no Brasil e conta: "Foram oito horas de operação". Questionado sobre o que mudou depois da doença, ele demonstra o bom humor de sempre: "Deixei de tomar refrigerante. Mas ninguém fez nada, fui eu mesmo que parei de gostar".

Ao ouvir os depoimentos carinhosos de sua mulher, Maria Cristina, e dos filhos, Filipe e Stephanie, a emoção tomou conta de Oscar. "A família é tudo para mim. Meus filhos são o que qualquer um gostaria de ter. Eles três são o motivo pelo qual eu já venci a minha doença. Por eles eu tenho certeza que vou viver mais uns 30 mil anos", declara.


Autor:G1


Comentários

Notice: Undefined index: envio in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 212
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<