Segunda-Feira, 24 de Janeiro de 2022

Infestação de pombos em Vila Rica pode ser a causa de alergia em alunos e professores




COMPARTILHE

A falta de manutenção no telhado da escola aliada a uma infestação de pombos domésticos pode estar causando sérios problemas de saúde na unidade escolar E.M. Alair Alvares Fernandes no Setor Inconfidentes em Vila Rica.

A situação precária do telhado da escola provoca goteiras no interior e ainda permite a presença de pombos que fazem seus ninhos sobre o forro e se reproduzem no local.

A sujeira das fezes cai sobre alunos, professores e materiais didáticos, sujam o ambiente e oferece risco a quem frequenta o espaço.

De acordo com uma servidora da escola o convívio com esse problema não é recente, há seis ou sete meses, pelo menos, o problema vem se arrastando. Segundo a servidora, vários memorandos foram encaminhados para Secretaria de Educação solicitando providências, mas até então a situação persiste.

Servidores relataram ao site Araguaia Notícias que alguns alunos e professores já estão sentindo coceiras pelo corpo e acreditam serem conseqüências da sujeira dos pombos, “tem dias que tem que pulverizar ‘bom ar’ pra da conta de dar aula”, disse uma delas.

Nós tivemos acesso a um dos documentos enviados a Secretaria de Educação, nele a Diretora da Escola menciona: “E também em caráter de extrema urgência, solicitamos providências em relação à infestação de pombos na escola, eles estão se alojando dentro do forro e está caindo resíduos de fezes dentro das salas de aula e temos a suspeita que isto está provocando alergia em uma aluna”.

POMBO-DOMÉSTICO

O pombo-doméstico é uma ave columbiforme da família Columbidae. Também conhecido como pombo-comum ou pombo-das-rochas. Esta espécie é originária da Eurásia e África e foi introduzida no Brasil no início da colonização portuguesa. 


Autor: Araguaia Noticias


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias