Sábado, 16 de Novembro de 2019

Grupos da situação e oposição procuram um consenso; Dal Bosco é o possível elo




COMPARTILHE

Guilherme Maluf, Dilmar Dal Bosco, Mauro Savi e Romoaldo Júnior são os principais cotados para concorrer à eleição da presidência da Assembleia da próxima legislatura, que inicia em 1º de fevereiro.

O nome do democrata, que começa seu segundo mandado, é a grande novidade. O que se fala nos bastidores é que Dilmar, mesmo situação, possui boa interlocução entre as duas alas. Já o deputado Mauro Savi, é um dos mais cotados para a futura oposição. Os demais nomes estão concorrendo à vaga para 1º secretário.

O problema do consenso é que alguns caciques batem o pé e são contrários a chapa única para não perder território, especialmente membros do PSD, PMDB e alguns do PR, pois entendem que a unificação com o grupo do governador eleito Pedro Taques (PDT) acarreta na perda de força.

Além da indefinição quanto ao alinhamento, outros dois deputados não abrem mão de concorrer à presidência da Assembleia, Botelho (PSB) e Zeca Viana (PDT), que continuam em negociação.

As reuniões para a definição do novo cenário estão se afunilando e, a priori, amanhã (10), após análise de dados de todas as secretarias, Taques e o prefeito licenciado de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, coordenador da equipe de transição, irão se reunir com todos os deputados eleitos da coligação Coragem e Atitude Pra Mudar.

O prato principal será a apresentação dos dados repassados pelo atual Governo. Seguramente, Taques deve aproveitar a presença de todos para tratar sobre o tema.


Autor:RDNews


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<