Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2019

Agentes Penitenciários de Mato Grosso concluem curso de capacitação na SEJUDH




COMPARTILHE

A última turma do Curso de Praticas Operacional dos Agentes Penitenciários de Mato Grosso, concluiu o curso nessa sexta-feira (21.11). Foram seis dias onde 45 servidores da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh/MT) puderam aprender, praticas de imobilização, algemamento, comboio e escolta, e a prática de tiros de armamentos.O curso teve aulas práticas e teóricas, ministradas por gentes especialistas, e coordenado pela Escola Penitenciária.

“Traz um grande aprendizado para os servidores. A maioria trabalha nas unidades e precisa estar preparada para todas as situações. Os procedimentos foram amplamente ensinados e o curso, é o único que habilita para a função armada, dando mais credibilidade e confiança para os agentes, trabalhando dentro da legalidade”, afirmou a coordenadora do curso, Carla Patricia Oliveira, que faz parte do corpo técnico da Escola Penitenciária.

A Sejudh está investindo na aquisição de mais armamento para atender a demanda do Sistema Penitenciário, que será entregue até o mês de dezembro.

O secretário da Sejudh, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho, no último dia do curso, agradeceu os servidores pelo empenho. “Neste um ano e dez meses que estamos à frente da secretaria, um dos pontos mais importantes que destacamos é os servidores entenderem a importância do processo de ressocialização, e tratar com dignidade os reeducandos. A sociedade também está atenta a isso. O sistema mudou e todos os servidores contribuíram em tudo. Fico feliz com esta turma e com gosto de dever cumprido, recomendo a todos que ponham em prática tudo que aprendeu, mantenham o objetivo. E tentar sempre tirar o ser humano que foi colocado dentro das unidades de forma diferente, humanizado e ressocializado".


Autor:Jornal da Noticia com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<