Quarta-Feira, 17 de Abril de 2024

Mauro Savi admite sua candidatura a Presidência da ALMT e sinaliza para Taques




COMPARTILHE

O deputado estadual reeleito Mauro Savi (PR) admitiu nesta segunda-feira (24), pela primeira vez, concordar com uma chapa “eclética” para a Mesa Diretora do próximo ano, formada pela oposição e situação.

O parlamentar afirmou que a união entre os dois grupos é preciso para que o Legislativo entre em “sintonia” com o governador eleito Pedro Taques (PDT).

“Vejo com bons olhos uma chapa única. Nós temos que trabalhar de acordo com o pensamento do novo Governo, na questão da economia, e entender o o voto da população. Assim, nada mais justo que juntar os dois grupos para tocar a Assembleia Legislativa e ter ações focadas no povo”, afirmou.

Savi também afirmou que continua sendo candidato à Presidência da Mesa Diretora no próximo ano. O deputado, no entanto, ponderou que seu nome não é o único.

“São vários nomes e eu sou um deles, apenas. Essa conversação se dá e se dará dentro dos partidos, de forma separada, e também com todas as bancadas em momento oportuno”, explicou.

"Vejo com bons olhos uma chapa única. Nós temos que trabalhar de acordo com o pensamento do novo Governo, na questão da economia e entender o que o voto da população"

A cúpula do PR, por exemplo, deve se reunir ainda nesta semana, com presença do presidente regional, senador eleito Wellington Fagundes.

Candidatos à Presidência

Além de Mauro Savi, o nome do deputado reeleito Guilherme Maluf (PSBD) surgiu como uma possibilidade para à Presidência da Casa.

O perfil de Maluf, conforme informações de bastidores,seria de agregar tanto oposição como situação, além de ter trânsito livre com Pedro Taques.

Outro possível candidato seria o deputado Zeca Viana (PDT), que admitiu na semana passada abrir mão da candidatura pela governabilidade de Taques.

Além dos candidatos à Presidência, ao menos quatro parlamentares já afirmaram querer a Primeira-Secretaria. São eles: Walter Rabelo (PSD), Zé Domingos (PSD), Pedro Satélite (PSD) e Romoaldo Júnior (PMDB). 


Autor: Mídia News


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias