Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Morre aos 48 anos, o deputado estadual reeleito e apresentador de TV Walter Rabello




COMPARTILHE

O deputado estadual Walter Rabello (PSD) morreu na noite desta terça-feira (09), após, possivelmente, sofrer uma parada cardíaca. De acordo com as informações apuradas pela reportagem, o político passou mal e foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Cuiabá, porém, não resistiu e faleceu. O velório irá acontecer na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). A previsão é que o corpo do parlamentar chegue a Casa de Leis por volta das 10h. O enterro será realizado no cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá, no Parque Cuiabá, às 16 horas.  

A assessoria do deputado informou à reportagem que ele passou mal por volta das 22 horas da última terça-feira (09), quando estava em casa. A família acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que levou Rabello ao Pronto-Socorro de Cuiabá. Os médicos ainda tentaram reanimá-lo, porém, sem sucesso.

O deputado faleceu por volta de meia noite. O corpo permanece no Pronto-Socorro de Cuiabá e logo deverá ser encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) para os devidos procedimentos.

O deputado estadual, José Riva, que é presidente do PSD em Mato Grosso e da ALMT, lamentou a perda: "Ele foi meu parceiro e ajudou a fundar o partido conosco. Era um deputado combativo e defensor. Mato Grosso sofre uma grande perda hoje".

Gilmar Fabris, que também é do mesmo partido, falou sobre a morte do deputado: "Estou muito triste, pois para quem não sabe, o Walter entrou na política apresentando meus comícios. Ele era um grande amigo, que inclusive na hora de fazer o rodízio para eu assumir, ele falou: 'pro Gilmar eu quero ser o primeiro'. Estou muito triste". Fabris deverá ficar com a vaga, já que é o primeiro suplente.

Walter Rabello deixa cinco filhos e a esposa, que estava com ele no momento do ocorrido. Ele era radialista há mais de 20 anos com passagens pelas rádios Cultura, Globo Vila e Gazeta. Também foi locutor e apresentador de telejornal na TV Centro América, TV Cidade Verde e atualmente apresentava o programa 'Cadeia Neles', na TV Record Cuiabá.

Rabello ingressou na vida política em 2000, quando tentou se eleger vereador por Cuiabá. Porém, ele só conseguiu ser eleito - o mais votado da história da capital mato-grossense com mais de oito mil votos - quatro anos depois (2004), pelo PMDB. Em 2006, foi eleito deputado estadual superando os 70 mil votos.

Em 2008, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou o mandato de Rabello alegando infidelidade partidária. Porém, em 2010 ele novamente foi eleito deputado estadual, desta vez pelo PP. Ele também era cantor e fazia diversas apresentações no Estado.

07h45 -O deputado Walter Rabelo (PSD) há 15 anos sofreu duas paradas cardíacas e ainda Acidente Vascular Cerebral (AVC). Motivado pelos problemas de saúde, ele mudou sua rotina diária e passou a fazer uma série de exercíos físicos acompanhados de profissionais especializados. Nos últimos anos, Walter emagraceu 45 quilos sem intervenção  cirúrgica. De acordo com assessoria de imprensa de Rabelo, ele passou na academia antes de ir para sua casa, no Residencial Coxipó, onde passou mal quando tomava banho. O parlamentar foi socorrido por um dos seus genros e o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) foi acionado e o encaminhou para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), onde se constatou o óbito.

07h40 -  A assessoria do deputado Walter  Rabelo acaba de confirmar que o laudo de necropsia aponta que o parlamentar faleceu em decorrência de um choque hipovolêmico e ainda hemorragia digestiva alta e úlcera gástrica abdominal, conforme laudo do Instituto Médico Legal (IML).

07h12 - Foi confirmado agora pela manhã que o corpo de Rabello chegará na AL por volta das 10h. O enterro acontece às 16h, no cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá, no Parque Cuiabá. O velório acontece no saguão de entrada do parlamento cuiabano.         


Autor: Olhar Direto


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias