Segunda-Feira, 17 de Janeiro de 2022

Núcleo da Defensoria Pública de Nova Xavantina realiza 230 acordos em 2014




COMPARTILHE

Tendo a conciliação como prioridade e seguindo uma das premissas desta gestão da Defensoria Pública, o Defensor Público que atua na Comarca de Nova Xavantina, Eduardo Ladeia, realizou 230 acordos ao longo deste ano, 72 a mais do que em 2013.

De acordo com Ladeia, o êxito na solução de conflitos de forma extrajudicial superou, e muito, os 50% dos casos. “A busca pelo acordo não é apenas por ser uma exigência legal, mas principalmente pelo fato da solução extrajudicial desafogar o judiciário e resolver de forma célere o problema do assistido”.

Ainda conforme o Defensor, quando o assistido os procura, eles escutam o problema e, antes de iniciar a medida judicial, é designada uma audiência interna para qual é enviado convite a outra parte, que tem comparecido maciçamente.

“Os acordos são realizados nas mais diversas áreas, como família, dívida de água, briga de vizinhos, indenização, regularização de veículos e pagamento de dívidas”, acrescentou Ladeia. Em 2013 foram realizados 158 acordos entre março e dezembro.  


Autor: Jornal da Noticia com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias