Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2019

Marcos Sá é eleito Tesoureiro Geral da Associação Mato Grossense dos Municípios




COMPARTILHE

O prefeito de Santa Cruz do Xingu, Marcos de Sá foi eleito nesta quinta-feira (18), durante Assembleia Geral Ordinária, na sede da AMM, Tesoureiro Geral da chapa “AMM Eficiente” que venceu as eleições da Associação Mato-grossense dos Municípios- AMM e que tem o prefeito de Nortelândia, Neurilan Fraga (PSD), eleito como novo presidente.

A chapa de Sá e Fraga teve 59 votos, contra 32 das chapas lideradas pelo prefeito Adair José Alves Moreira, e 30 do prefeito Otaviano Pivetta. Houve um voto nulo. Comparecerem à eleição 122 prefeitos, de várias regiões do estado. Neurilan, que é engenheiro agrônomo e mestre em Economia Rural, encabeçou a chapa 10 “AMM Eficiente”, composta por 18 prefeitos, além do presidente de honra.

Após a vitória, Neurilan defendeu a unidade dos prefeitos para fortalecer a AMM. “Precisamos de uma entidade forte, com a participação de todos os prefeitos”, assinalou. Neurilan conclamou os gestores que também concorreram à eleição, Otaviano Pivetta e Adair Moreira, a unirem forças à AMM para defender as bandeiras municipalistas.

Neurilan também vai priorizar a luta pela transferência dos recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação - Fethab aos municípios. “Defendo o repasse do Fethab como a Assembleia Legislativa aprovou e o estado sancionou”, afirmou.

Entre as propostas da nova diretoria, também destacam-se resgatar a representatividade da AMM, enxugar os gastos, aprimorar a prestação de serviço às prefeituras e melhorar a receita dos municípios.

Fraga, que trabalha na área pública há 35 anos, disse que irá designar um técnico da AMM para acompanhar a arrecadação do estado. “Não temos conhecimento de quanto o estado arrecada”, assinalou. Além disso, pretende cobrar dos governos estadual e federal os repasses constitucionais, como os recursos para a Saúde e Transporte Escolar.

O presidente da AMM, Valdecir Luiz Colle, Chiquinho, que vai encerrar o mandato em fevereiro, ressaltou a importância da participação dos gestores no processo eleitoral. “Os prefeitos compareceram em massa e isso demonstra o interesse pela Associação. Desejamos sucesso à nova diretoria, para que a entidade se mantenha ativa, unida e cada vez mais fortalecida”, afirmou.

Urna eletrônica – Pela primeira vez, os prefeitos elegeram a Mesa Diretora e Conselho Fiscal da AMM utilizando a urna eletrônica. Em uma parceria com o Tribunal Regional Eleitoral, a entidade pode utilizar o equipamento, que agilizou o processo eleitoral. A urna foi instalada por um técnico do TRE-MT e testada pelos representantes legais das três chapas concorrentes.

O processo eleitoral foi conduzido por uma comissão composta pelos seguintes prefeitos: presidente: Carlos Roberto da Costa (Nossa Senhora do Livramento), vice-presidente: Angelina Benedita Pereira (Planalto da Serra), secretário: Nilson José Vigolo (Vera), além de Ilma Grisoste Barbosa (Sapezal), e Divina Maria da Silva Oda (Pontal do Araguaia).

Diretoria Eleita da AMM - 2015/2016

Presidente de honra: Ondanir Bortolini (Nininho)

Presidente: Neurilan Fraga - Prefeito de Nortelândia

1º Vice-presidente: Roberto Ângelo de Farias -

Prefeito de Barra do Garças

2º Vice-presidente: Walmir Guse –

Prefeito de Conquista D´Oeste

3º Vice-presidente: Solange Souza Kreidloro -

Prefeita de Nova Bandeirantes

4º Vice-presidente- Valter Mioto Ferreira –

 Prefeito de Matupá

5º Vice-presidente- José Helio Ribeiro –

Prefeito de Novo Mundo

SECRETÁRIO GERAL: Hugo Garcia Sobrinho –

Prefeito de Santa Rita do Trivelato

1º Secretário: Ednilson Luiz Faitta –

Prefeito de Aripuanã

2º Secretário: Valteir Quirino dos Santos –

Prefeito de Indiavaí

TESOUREIRO GERAL: Marcos de Sá Fernandes da Silva -

Prefeito de Santa Cruz do Xingu

1º Tesoureiro: Pedro Terci Barbosa –

Prefeito de Denise

2º Tesoureiro: João Braga Neto –

Prefeito de Nova Maringá

CONSELHO FISCAL:

1º Jamar da Silva Lima –

Prefeito de Nova Brasilândia

2º Francisco Endler (Chico) –

Prefeito de Nova Guarita

3º Cristovão Masson –

Prefeito de Nova Olímpia

SUPLENTES:

1º Odoni Coelho Mesquita –

 Prefeito de Torixoréu

2º José Mauro Figueiredo –

Prefeito de Arenápolis

3º Dirceu Martins Comiran –

 Prefeito de Campos de Júlio


Autor:Jornal da Noticia com Assessoria


Comentários

Notice: Undefined index: envio in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 212
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<