Sexta-Feira, 20 de Setembro de 2019

Governo de MT encerra projeto Parceria Rural Agricultura de Ribeirão Cascalheira




COMPARTILHE

O Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), encerrou nesta quarta-feira (17) mais um ano bem sucedido de atividades do projeto Parceria Rural Agricultura com a realização do curso de Operador de Máquinas e Implementos Agrícolas.                                                        

Desenvolvida em parceria com as empresas Case IH, John Deere, Basf, além da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso, a iniciativa do Estado possibilitou, de forma gratuita, a qualificação de 1200 trabalhadores neste ano.                                                     

O calendário do Projeto Parceria Rural Agricultura 2014 abrangeu 10 municípios, contemplando trabalhadores de todas as regiões do Estado, sempre com o foco no desenvolvimento econômico e social do Estado.                                                           

O encerramento das atividades será nesta quarta-feira no município de Ribeirão Cascalheira (localizado a 960 km de Cuiabá). Na oportunidade, serão entregues os certificados de conclusão de curso para os alunos do município. A solenidade será às 19h30, na Câmara Municipal, localizada na Rua Pastor Joaquim Alves de Souza, 202 – Centro.                                                            

De acordo com o secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social, Jean Estevan Campos Oliveira, assim como nas outras edições do projeto, a Setas-MT esteve empenhada no preparo dos cidadãos para o mercado de trabalho em nível de formação inicial e continuada.                                                           

“Com a execução do projeto, buscamos alavancar todos os setores da economia, ajudando as empresas a reduzirem o déficit da mão de obra qualificada, proporcionando mais oportunidades geração de emprego e renda aos trabalhadores mato-grossenses”, salientou.                                                       

De acordo com a superintendente de qualificação profissional da Secretaria Estadual, Elzira Batista de Jesus, Mato Grosso é o único estado da Federação que é contemplado com a realização desta modalidade de curso, em parceria com empresas fabricantes do ramo agrícola.                                                                 

“Os conhecimentos adquiridos através do projeto possibilitam a preparação básica para o trabalho e a conquista da cidadania pelo educando. Mato Grosso sai na frente ao oferecer um curso de tamanha qualidade, de forma gratuita, aos seus trabalhadores”, destacou a superintendente.


Autor:Jornal da Noticia com Assessoria


Comentários

Notice: Undefined index: envio in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 212
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<