Sábado, 19 de Outubro de 2019

Fernando Haddad deixa a Educação em fevereiro, Aloisio Mercadante assume o Ministério




COMPARTILHE

O ministro da Educação, Fernando Haddad (PT), vai deixar o comando da pasta na próxima semana e será substituído pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante (PT). Ja o seu lugar, passará a ser ocupado pelo presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), Marco Antônio Raupp. As mudanças foram confirmadas nesta segunda (18) pelo Palácio do Planalto.

Haddad deixa o governo para concorrer à prefeitura de São Paulo. Em nota, o ministro é elogiado pelo trabalho à frente do MEC, que comanda desde 2005, ainda no governo do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Haddad, Mercadante e Raupp estarão na primeira reunião ministerial de 2012, marcada para a próxima segunda (23). No mesmo dia, antes de deixar o comando do MEC, Haddad ainda comandará a cerimônia que marcará a meta de 1 milhão de bolsistas atingida pelo Programa Universidade para Todos (ProUni).

As exonerações e nomeações serão publicadas no Diário Oficial da União de segunda ou terça (24). A posse e transmissão dos cargos estão previstas para terça.


Autor:R7


Comentários

Notice: Undefined index: envio in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 212
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<