Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020

Artistas da Banda Luxuria falsificada so presos, shows teriam acontecido no Araguaia




COMPARTILHE

Músicos que estavam na cidade de Piranhas-GO, a 90 km de Barra do Garças, para realizarem um show foram presos a pedido do Ministério Público (MP) sob acusação de estarem se passando por integrantes da banda nacional Luxuria.

De acordo com informações a “falsa Banda” havia vendido inúmeros shows pelo Brasil afora, muitos deles em cidades da região do Araguaia, as atividades eram em coluio com promoters locais, que inclusive sabiam da falsidade dos shows.

A detenção dos cantores ocorreu durante ação conjunta do MP de Piranhas com apoio da Polícias Militar e Civil. Foi preso em flagrante o cantor conhecido como Tom Neto LX e o empresário de uma banda que iria se apresentar no Parque de Exposições da cidade como sendo a banda Luxúria.

A operação, denominada “Arrocha”, foi deflagrada após denúncia feita à promotoria, apontando que o grupo estaria rodando o estado de Goiás fazendo shows, embalados pelo relativo sucesso alcançado pela banda, principalmente na região nordeste do País.

Apurou-se que, quando chegaram a Piranhas para a apresentação, eles se anunciaram na rádio local como banda Luxúria, comercializaram CD's piratas (com o suposto cantor na capa, mas com o áudio da banda original) e espalharam cartazes com o logotipo da banda original.

O promotor de Justiça, Ramiro Carpenedo Martins Netto aponta que os investigados cometeram os crimes dos artigos 171 (estelionato) e 184 (violação de direito autoral), parágrafos 1º e 2º, do Código Penal, e do artigo 66 (propaganda enganosa) do Código de Defesa do Consumidor. Sobrou até para os radialistas. O promotor relata ainda que todos os músicos da banda, os profissionais da rádio e os organizadores do evento foram conduzidos para a delegacia para tomada de depoimentos.

Tom Neto já pagou fiança no valor de R$ 3 mil e foi libertado sob a condição (entre outras) de não realizar outros shows dessa natureza, sob pena de prisão preventiva. O empresário ainda segue detido.

Durante a apuração, o promotor constatou que já havia ocorrido um caso semelhante, com outra banda, no município de Planaltina, na Região do Entorno do Distrito Federal. 


Autor:JornaldaNoticia -Tribuna Piranhense


Comentários:

Notice: Undefined index: envio in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 222
O Jornal da Notcia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias


Notice: Undefined variable: rsDestaque1 in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 346

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 346

Notice: Undefined variable: rsDestaque2 in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 348

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 348

Notice: Undefined variable: rsUltimas1 in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 350

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 350

Notice: Undefined variable: rsUltimas2 in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 352

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 352