Sábado, 28 de Marco de 2020

Mato Grosso é o estado com mais focos de incêndios nos primeiros 20 dias de janeiro




COMPARTILHE

Mato Grosso foi o estado que mais apresentou focos de calor nos primeiros 20 dias do ano, com 625 registros, de acordo com dados do satélite referência do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). O valor é 131% maior que o número de focos de calor no mesmo período no ano passado, quando foram registrados 270.

Logo em seguida, ficaram colocados os estados do Pará (493 focos), Maranhão (337 focos), Roraima (261 focos) e Ceará (183 focos). A somatória em todo o país registrou 3.212 focos de calor.

O município mato-grossense que ficou em primeiro lugar foi Nova Maringá, com 50 focos de calor. Em segundo lugar está Sapezal, com 38 focos e, em terceiro, Porto dos Gaúchos, com 26 focos.

Ano passado

Em 2014, foram registrados 28.024 focos de calor no estado, que ficou em segundo lugar dentre os outros estados do país. Liderando o ranking ficou o Pará, que apresentou 35.948 focos de calor.

Colniza foi o município de Mato Grosso que mais apresentou casos de calor, com 1.643 focos, seguido por Nova Maringá (1.099 focos) e São Félix do Araguaia (878 focos).


Autor:Jornal da Noticia com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias

<