Sábado, 28 de Marco de 2020

Em Santa Terezinha, alunos do Projeto Interagir realizam atividades de reflorestamento




COMPARTILHE

Diversos alunos da “Escola Municipal de Ensino Fundamental São João” localizada no Projeto de assentamento Presidente e da “Escola Estadual Indígena Tapirapé” da aldeia Mãjtyri, localizada na Terra Indígena Tapirapé/Karajá participaram das atividades de plantio de mata ciliar nos afluentes da bacia Araguaia- Tocantins, no município de Santa Terezinha.

Ambas escolas trabalharam juntas e plantaram quatro mil mudas (duas mil na Terra Indígena Tapirapé/Karajá e duas mil no Projeto de Assentamento Presidente). As mudas nativas foram plantadas em uma área total de quatro hectares. A iniciativa faz parte das atividades de educação ambiental previstas no projeto Interagir, que é patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental.

O diretor da escola municipal, Paulo Henrique Silva, considerou esta uma atividade muito importante. “É um trabalho de formiguinha, que vai dar resultado lá na frente”, ele afirmou. O Projeto Interagir tem como objetivo unir indígenas e não indígenas para recuperar áreas degradadas. São diversas iniciativas no município de Santa Terezinha.


Autor:Vip Araguaia


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias

<