Sexta-Feira, 23 de Agosto de 2019

Segundo Secopa Fan Fest oficial da Copa do Mundo Cuiabá será no bairro Morada do Ouro




COMPARTILHE

O governo do Estado decidiu realizar a Fifa Fan Fest no bairro Morada do Ouro, região da Grande Morada da Serra, num espaço com capacidade para 60 mil pessoas e estacionamento para 14 mil carros.  Ontem (20) à tarde, o governador Silval Barbosa, o arcebispo de Cuiabá, Dom Milton Santos, o secretário da Secopa, Eder Moraes e o presidente da Fiemt, Jandir Milan, fizeram uma visita a área que em 1991 recebeu uma missa do Papa João Paulo II e por isso também é considerada uma atração turística.

A quantidade de bairros populosos que cerca a região e as facilidades logísticas que permitem acesso fácil a milhares de pessoas através das vias existentes e do novo modal de transporte público, foram fatores que contribuíram para a decisão.

“O Governo do Estado está preocupado em proporcionar o maior alcance social possível para o evento, objetivo que será atendido nesta região rodeada por diversos bairros com cerca de 300 mil habitantes. Além disso as obras de desbloqueio e a proximidade com o ramal do VLT também vão facilitar o acesso da população”, destacou o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa.

A decisão do governo de Mato Grosso será apresentada na próxima semana em Recife (PE), durante o 2º Workshop sobre Fan Fests, onde devem ser definidos os locais para a implantação destas estruturas nas doze cidades-sede.

Desde 2002, a Fifa vem realizando estas grandes festas para os torcedores de todo o mundo compartilharem momentos emocionantes, comemorando o clima único que uma Copa do Mundo de futebol proporciona.  O Fan Fest oficial, uma exigência da Federação para as cidades que vão receber a competição, é considerado o segundo lugar mais importante da cidade-sede (depois da Arena), pois sempre reúne grande quantidade de turistas, fãs de futebol e torcedores locais.

Parceria

A Secopa vai firmar parceria com o Sistema Fiemt (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso) e Arquidiocese de Cuiabá. O FIFA Fan Fest será montado no Centro de Eventos Memorial Papa João Paulo II, espaço que sediará já em 2012 o maior evento religioso de Mato grosso, o 26º Vinde e Vede e também a tradicional Festa da Indústria no dia 1º de maio, onde são esperados cerca de 80 mil pessoas em cada um.

A nova área conta com uma localização privilegiada de acesso. O secretário Eder Moraes explica que a construção da Avenida Parque do Barbado, que será um corredor importante de acesso para quem vem da região do Coxipó e Várzea Grande, a duplicação da avenida Juliano Costa Marques e o prolongamento da avenida Jurumirim contaram como pontos positivos para a definição. “A meta é facilitar o acesso social a este espaço, um acesso com segurança e tranquilidade”, disse o secretário. 

O novo Fan Fest fica a poucos metros da estação do VLT, na avenida Historiador Rubens de Mendonça próximo ao trevo da Morada do Ouro.  “Aqui será um Fan Fest de primeiro mundo, um espaço e localização privilegiados, e vai prestigiar um grande número de torcedores, de cidadãos que moram nos diversos bairros da região”, disse o secretário Eder Moraes.

 

O espaço do Parque de Exposições, localizado no bairro Dom Aquino, vai continuar sendo utilizado para a Copa do Mundo, com a instalação do canil e cavalaria, equipamentos que vão atender a estrutura de segurança. Segundo o secretário será implantado também um espaço para a realização de eventos culturais. “Vamos deixar um legado também para a população de Cuiabá naquela área”.     

Com entrada franca, o Fan Fest transmitirá em alta definição os 64 jogos da Copa ao vivo. Durante os 30 dias do evento, o local contará com estacionamento, praça de alimentação, lojas oficiais da FIFA e uma extensa programação de shows, incluindo grupos musicais locais e as principais manifestações da cultura regional.  Durante o evento, o lugar contará com sistema completo de emergência e atendimento médico.


Autor:Jornal da Noticia com Assessoria


Comentários

Notice: Undefined index: envio in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 212
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<