Terca-Feira, 16 de Abril de 2024

Juiz baixa portaria disciplinando a participação de menores no carnaval de Vila Rica




COMPARTILHE

O Juiz de Direito e Diretor do Fórum da Comarca de Vila Rica, Ivan Lúcio Amarante baixou Portaria nº 01/2015 que disciplina e regulamenta de forma abrangente a entrada e permanência de crianças e adolescentes no evento carnavalesco no município.

A permanência de crianças e adolescentes (menores de idade) no evento só será permitida, acompanhados de um dos pais ou de responsável legal. Caso haja descumprimento das determinações do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), os responsáveis pelo evento bem como os pais e responsáveis estarão sujeitos a pena de multa de três a vinte salários mínimos (Art. 258 do estatuto da criança e do adolescente) além das medidas penais cabíveis.

Os pais e responsáveis legais, parentes ascendente ou colateral maior, até o terceiro grau acompanhante, assim como as crianças e adolescentes devem obrigatoriamente portar documentos de identificação pessoal original ou cópia autenticada.

Fica terminantemente vedada a venda e o fornecimento de bebidas alcoólicas e tabaco para crianças e adolescentes, mesmo acompanhados dos pais ou responsável.

Em Vila Rica, o Secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Alcides Pereira, anunciou na tarde da quinta-feira (05/02), o ‘Carnaval 2015’, será realizado nos dias 14 a 16 de fevereiro no centro da cidade.

O palco da festa foi montado na Avenida Brasil, próximo à Igreja Católica.


Autor: RadCom Eldorado FM


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias