Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019

Pensando em 2014, Mauro Mendes e Valtenir Pereira investem pesado em aliança com PT




COMPARTILHE

Cada dia mais distante do amigo senador Pedro Taques (PDT), o empresário Mauro Mendes (PSB) embarcou de vez no plano do presidente do seu partido, o deputado federal Valtenir Pereira, para compor com o PT uma forte aliança para as próximas eleições. Os dois investem pesado para ter os petistas apoiando a candidatura de Mendes ao Palácio Alencastro, mas o objetivo mesmo vai muito além, até 2014.

Antes em pé de guerra com Valtenir, Mendes agora tenta se valer do trânsito do deputado federal em Brasília para conseguir colocar seu projeto “trampolim” em prática. O empresário sonha em ganhar as eleições deste ano e usar a Prefeitura de Cuiabá como base do seu maior desejo, governar Mato Grosso.É justamente aí que entra o PT.

Teoricamente, em 2012, o PT nem possui tanta força assim para o pleito rumo ao Palácio Alencastro, mas para Mendes e Valtenir é estratégico para 2014. Os dois socialistas querem faturar com a aliança.

Mauro Mendes trabalhou nos bastidores e conseguiu reunir grande parte dos militantes influentes do Partido dos Trabalhadores de Cuiabá ao seu projeto eleitoral. Ambicioso, o empresário só tem um objeto ao trazer o PT: se candidato ao governo em 2014 com apoio maciço da presidente Dilma Rouseff, coisa que não conseguiu em 2010, apesar do seu partido estar junto com a então candidata, nacionalmente.

Dilma até veio a Mato Grosso, cumpriu agenda com o hoje governador Silval Barbosa (PMDB) e foi cobrada por Mendes. Os dois se encontraram, rapidamente, no aeroporto, mas Dilma não pediu voto para o empresário.

Valtenir também quer lucrar alto com parceria com os petistas. A aliança é uma arma do deputado para se fortalecer dentro do PSB, e, consequentemente, nas próximas eleições. Estrategista, Valtenir não quer passar pelas mesmas dificuldades que passou em 2010 e vê na aliança com o PT uma grande possibilidade para sustentar seu projeto eleitoral de reeleição ou quem sabe o senado.


Autor:O Cuiabano


Comentários

Notice: Undefined index: envio in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 212
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<