Sexta-Feira, 23 de Agosto de 2019

Senador José Medeiros pede medidas urgentes contra a desindustrialização do Brasil




COMPARTILHE

Em discurso nesta segunda-feira (23), o senador José Medeiros (PPS-MT) pediu mais atenção do governo à indústria nacional, que para ele precisa de medidas como a capacitação de mão de obra, melhoria da infraestrutura de energia e transporte e a simplificação do sistema tributário.

José Medeiros lembrou que estimular à agregação de valor à produção agrícola e mineral é fundamental para dar competitividade à indústria Nacional.

Segundo o senador, Mato Grosso é um estado exportador de produtos primários, especialmente do setor agrícola, com o que teve superávit de US$ 13 bilhões em 2014. Já a indústria nacional, disse o senador, teve um déficit de US$ 4 bilhões no mesmo ano.

Se nada for feito, alertou, o setor continuara amargando resultados ruins ano após ano, inclusive com a redução dos postos de trabalho. A indústria de transformação, que já representou 30% de toda a riqueza nacional nos anos 80, hoje equivale a apenas 10% do Produto Interno Bruto, disse o senador.

“Não temos avançado, não temos como melhorar índices de emprego, não temos como competir no cenário internacional se não olharmos atentamente para a indústria”, afirmou.


Autor:Jornal da Noticia com Assessoria


Comentários

Notice: Undefined index: envio in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 212
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<