Quarta-Feira, 17 de Abril de 2024

Vila Rica recebe 1ª parcela dos recursos para as obras de esgoto do bairro Cidade Jardim




COMPARTILHE

O prefeito de Vila Rica, Luciano Alencar informou neste sábado dia 28, ao Jornal da Noticia, que foram liberados na manhã desta sexta feira, dia 27/02, a primeira parcela de um Termo de Parceria por meio do Programa PAC2, na ordem geral de mais 05 milhões de Reais para serem investidos em obras de saneamento (água/esgoto), os recursos são de origem do governo federal.

Luciano Alencar disse que as obras vão atender a população do Bairro Cidade Jardim, um dos maiores, mais tradicionais e antigos bairros da cidade, e que o valor liberado na primeira parcela é no valor de R$1.006.392,05 (Hum milhão, seis mil, trezentos e noventa e dois reais e cinco centavos)

O prefeito também acredita, que com a conclusão das obras, varias ruas que a décadas estão intransitáveis devido a falta das obras saneamento, possam enfim serem recuperadas, para valorização e dignidade da população local.

As obras de saneamento do Bairro Cidade Jardim, ja foram prometidas e reprometidas varias vezes em promessas politicas, porém caberá ao atual prefeito, enfim sanar um dos mais graves problemas urbanos de Vila Rica.

Vila Rica esta localizada a 1.300 Km da capital Cuiabá, e teve seu projeto de saneamento (água/esgoto) aprovado pela União, sendo o único  município da região Norte Araguaia, a assinar um convênio na ordem de 05 milhões de reais, para beneficiar a população.

O Plano Nacional de Saneamento Básico (Plansab) tem como principais metas alcançar 99% de cobertura no abastecimento de água potável - sendo 100% na área urbana -, além de 92% no esgotamento sanitário - sendo 93% na área urbana.


Autor: Jornal da Noticia


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias