Terca-Feira, 12 de Novembro de 2019

Judiciário de MT é o 6º do país com o maior número de processos administrativos contra juízes




COMPARTILHE

O Judiciário de Mato Grosso é o sexto do país com o maior número de processos administrativos contra juízes e desembargadores. Isso é o que revela pesquisa do Conse¬lho Nacional de Justiça (CNJ) que também mostra a existência de 71 investigações em andamento contra magistrados do Estado para apurar venda de sentenças, abuso de poder, ameaça, falta de respeito com as partes, favorecimento e parcialidade. O número é quase o dobro do registrado desde que os dados começaram a ser publicados há pouco mais de 2 meses. Dos 71 procedimentos em andamento, de acordo com dados divulgados pelo CNJ e atualizados na tarde de sexta-feira (20), apenas 3 envolvem desembargadores.

O restante se trata de reclamações,investigações, processos administrativos e outros contra juízes. Outros 26 foram arquivados. O ranking nacional aponta como líder o Estado de Pernambuco (com 251 processos), Maranhão (218), Piauí (154), São Paulo (122) e Alagoas (73). Os dados fazem parte o Sistema de Acompanhamento de Processos Disciplinares contra Magistrados do CNJ,alimentado exclusivamente com informações das corregedorias dos tribunais nos estados. Essa é a primeira vez que é divulgado no país.


Autor:Gazeta Digital


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<