Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019

Ucmmat pede para Assembleia Legislativa fazer capacitação de vereadores de MT




COMPARTILHE

O Presidente da AL, Guilherme Maluf (PSDB), recebeu a visita da diretoria da União das Câmaras, comandada por Edileusa Ribeiro,na reunião a diretoria da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (Ucmmat) pediu o apoio da Assembleia Legislativa para a capacitação de vereadores dos 141 municípios.

Entre as ferramentas que foram disponibilizadas pela Assembleia Legislativa durante a reunião realizada nesta terça-feira (25), estão a TV Assembleia, Rádio Assembleia, que está prestes a entrar em funcionamento, a Escola do Legislativo e o Teatro do Cerrado – Zulmira Canavarros.

“Pedimos o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), e dos demais parlamentares, para nos ajudar na capacitação dos vereadores em assuntos como licitação, contabilidade, jurídico. Também pedimos a ajuda para a construção da nossa sede. Vamos buscar parcerias, assumimos a instituição em um momento difícil, com três folhas de salários atrasadas, telefone cortado. Queremos resgatar a imagem da Ucmmat e os deputados são importantes para nos ajudar nessa reconstrução”, afirmou a presidente que é vereadora por Guarantã do Norte.   

Maluf lembrou que Mato Grosso conta com mais de 1,3 mil vereadores, que são o pára-choque da sociedade, por serem os primeiros a ouvir as demandas dos municípios. “Já fui vereador por Cuiabá, sei da importância dos parlamentares municipais, que conhecem a realidade dos municípios. Estamos vivendo momentos difíceis na nossa política, a conjuntura nacional não é boa, e acredito que a classe política precisa sim, fazer essas propostas de mudanças para a sociedade e os deputados serão parceiros da Ucmmat nessa capacitação para melhor atender a população”, disse o presidente.

 A Ucmmat já se movimenta para visitar os pólos de Mato Grosso para ouvir as demandas da sociedade. Com estrutura enxuta, conta apenas um contador e um advogado. “Podemos organizar workshops para capacitar sobre Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), licitações, e a Escola do Legislativo pode ser esse instrumento para os vereadores”, lembrou Maluf.


Autor:Jornal da Noticia com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<