Quarta-Feira, 17 de Abril de 2024

Prefeito de Vila Rica garante aquisição de moderno aparelho de ultrassom em 3D




COMPARTILHE

Expandindo suas ações para melhorar a saúde pública de Vila Rica, o prefeito Luciano Alencar anunciou nesta sexta feira, 27/03, a aquisição de um novo aparelho de ultrassom de última geração, modelo 3D próprio para fazer exames em alta resolução.

Alencar disse ao Jornal da Noticia, que este novo aparelho de ultrassom é de última geração, e vai proporcionar um diagnóstico mais rápido, e uma maior prevenção de diversas patologias, como o câncer de mama, o gestor disse que o aparelho já esta no munícipio e que nesta semana um técnico especializado estará treinando os profissionais que irão operar o aparelho.

O prefeito disse que seu governo defende “que o serviço público deve ser de qualidade e que o aparelho é de última geração, e que vai beneficiar principalmente as mulheres, além de reduzir a mortalidade, por meio de um diagnóstico precoce e proporcionar um diagnóstico ainda mais eficiente e agil, e com isso, garantir um número maior de exames”, destacou.

De acordo com dados, o novo aparelho de ultrassom tem capacidade de realizar exames de obstétrica morfológica, com doppler, transvaginal, abdominal total, tireoide e mama, por exemplo.

Luciano destacou, que este ano pretende finalizar a construção de mais duas unidades de saúde básica, USBs, que já em estão sendo construídas, e também a entrega do Hospital Municipal, ele lembrou que através dos deputados Carlos Bezerra e Nilson Leitão garantiu um emenda para aquisição dos equipamentos do Hospital Municipal, que esta sendo concluído em anexo ao Pronto Atendimento Municipal.

O prefeito confirmou que tão logo as obras sejam concluídas, estará inaugurando as mesmas.


Autor: Jornal da Noticia


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias