Sábado, 21 de Setembro de 2019

Lúdio chama Blairo Maggi de ingrato e lembra os escândalos da gestão republicana




COMPARTILHE

O médico e ex-vereador por Cuiabá Lúdio Cabral (PT) saiu em defesa da presidente da República Dilma Rousseff (PT) e ironizou as declarações do senador Blairo Maggi (PR), que anunciou, em entrevista ao jornal O Estadão, que não faz mais parte da base governista, porque o Brasil está indo ladeira abaixo. “Que Blairo Maggi é ingrato e oportunista eu já sabia. Que faz da política um instrumento dos seus negócios eu também já sabia. Agora, esta de neoprofeta do apocalipse é novidade pra mim”, atacou Lúdio nas redes sociais.

O petista também se referiu as previsões de Blairo em relação à economia e ao desempenho eleitoral do PT em 2016. Isso porque o republicano afirmou que 2015 é um ano perdido, que o governo federal é um paquiderme e que todos os candidatos que usarem o número 13 serão derrotados. Para Lúdio, ao invés de apontar os erros da gestão petista, Blairo deveria explicar os sucessivos escândalos ocorridos no período em que governou Mato Grosso. “Não seria mais produtivo falar dos hospitais comprados e fechados, do escândalo do maquinário, dos precatórios e das cartas de crédito, apenas pra lembrar de algumas marcas do seu governo?”, questionou.

A mágoa de Lúdio em relação ao senador é resultado da postura do republicano nas eleições de 2014. Apesar de o PR fazer parte da coligação Amor à Nossa Gente, Blairo se recusou a fazer campanha ao então candidato a governador, que acabou derrotado por Pedro Taques (PDT) ainda no primeiro turno. No ano passado, após muita pressão dos dirigentes republicanos e da cúpula nacional do Governo, Blairo chegou a gravar para o programa eleitoral Dilma, que, sangrando, conseguiu se reeleger, após uma disputa apertada com Aécio Neves (PSDB) no segundo turno.

Embora não tenha participado efetivamente do processo político, o senador apareceu em alguns momentos, especialmente durante o período em que Marina Silva (PSB) crescia nas pesquisas, ainda no primeiro turno. À época, teceu críticas à socialista e saiu em defesa de Dilma, argumentando que o país estava no caminho certo. 

Postagem de Lúdio Cabral no Facebook mostra a indignação do ex-vereador cuiabano com o senador e ex-governador de Mato Grosso, Blairo Maggi 


Autor:RDNews


Comentários

Notice: Undefined index: envio in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 212
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<