Sábado, 19 de Outubro de 2019

Justiça cassa o mandato de Walace; Lucimar assumirá a Prefeitura de Várzea Grande




COMPARTILHE

O prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB) e o seu vice Wilton Coelho (PR) foram cassados pela Justiça. A decisão é do juiz da 58ª Zona Eleitoral José Luiz Lindote e ainda cabe recurso. O magistrado acatou a solicitação do Ministério Público Eleitoral, que havia se posicionado pela perda do cargo eletivo.

Além disso, determinou que a segunda colocada nas eleições 2012, Lucimar Campos (DEM), assuma o comando do Paço Couto Magalhães. Lucimar é esposa do ex-senador Jayme Campos (DEM). "Diante do exposto, restando demonstrada a prática de captação e gastos ilícitos de recursos para fins eleitorais, em consonância com o parecer do Ministério Público, julgo procedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral proposta pelo DEM em face de Walace dos Santos Guimarães e Wilton Coelho, prefeito e vice-prefeito de Várzea Grande, razão pela qual determino a cassação dos diplomas outorgados em favor dos eleitos, de forma imediata, com base no art. 30-A e parágrafos da Lei n. 9.504/97".

O peemedebista era acusado de cometer crime de Caixa 2 por meio de triangulação com empresas e laranjas, como seu irmão Josias Guimarães. A Justiça, inclusive, havia determinado a quebra do sigilo bancário de Walace e de doadores de campanha dele. 

O MP, ao pedir a sua cassação, sustenta que as provas obtidas com a quebra do sigilo bancário de Walace e de seus apoiadores demonstram a  utilização e captação de recursos ilícitos para financiar a campanha.

“Em assim sendo, opina o Ministério Público Eleitoral pela integral procedência da Ação de Investigação Eleitoral, no sentido de que sejam cassados os diplomas dos requeridos Walace Santos Guimarães e Wilton Coelho Pereira, pela prática de captação e gastos ilícitos de recursos, com o consequente abuso do poder econômico, observando-se as consequências legais, em especial a aplicação do disposto no artigo 224, do Código Eleitoral”, aponta o documento.


Autor:RDNews


Comentários

Notice: Undefined index: envio in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 212
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<