Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2019

Mulheres terão participação maciça nas eleições de 2016, afirma presidente do PP




COMPARTILHE

Representação feminina e compromisso da mulher na política serão temas a serem abordados pelo Partido Progressista nas eleições municipais de 2016. Para o presidente Regional do PP-MT, deputado federal Ezequiel Fonseca, a sigla está buscando incentivar as mulheres a enfrentar o desafio de assumir o seu papel no meio político.

Nesta segunda-feira (18), o parlamentar esteve reunido com a presidente municipal do PP de Juara, Cida Felix, em Cuiabá, para discutir os rumos que o partido deve tomar na eleição de 2016 para vereador e prefeito. Outro tema que ganhou foco no encontro foi com relação à participação da mulher como agente de transformação social. “O partido quer o maior número de lideranças femininas fazendo a diferença em Mato Grosso começando pela participação mais ativa nos municípios”, disse Ezequiel.

Cida Félix também é presidente estadual do PP-Mulher e já ocupou o cargo de secretária de turismo, foi vereadora por dois mandatos e candidata à prefeita de Juara. Atualmente, é uma das lideranças femininas do PP mais atuantes no Estado. “A mulher está presente em tudo, na vida familiar, no cotidiano e ainda tem uma pequena parcela na política, o nosso foco é encorajar as mulheres a participar mais ativamente das discussões, como diferencial transformador”, salientou Cida.

Cida Felix lembrou que o município de Juara avançou nos últimos anos com relação à participação das mulheres. “A atual gestão possui um secretariado que em sua maioria é formada por mulheres, motivadas e encorajadas a contribuir com o município”.

Ezequiel Fonseca acredita que a mulher deve estar envolvida no exercício do poder, e principalmente, na luta pelos seus direitos e, na defesa de bandeiras sociais como saúde, educação, moradia e outras. “A mulher tem seu espaço garantido no processo eleitoral de 30% que precisa ser preenchido efetivamente, estamos trabalhando para que a cota seja superada”.

Segundo ele, os temas sociais devem ser tratados de forma igualitária entre os gêneros, levando em consideração a força e a sensibilidade feminina. Mulher Progressista é o segmento feminino do Partido Progressista, que é integrado por mulheres filiadas, e com ações, projetos e objetivos em conformidade com o Programa, Código de Ética e Estatuto do Partido.


Autor:AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<