Domingo, 20 de Outubro de 2019

Caixas eletrônicos de Cuiabá são alvos de criminosos, janeiro de 2012 fecha com 16 ataques




COMPARTILHE

O número de ataques a bancos em janeiro de 2012 fecha com 16 ataques a caixas eletrônicos, de acordo com dados do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT), enquanto 2011 registrou seis ações criminosas no mesmo período. Somente nos últimos dois dias foram cinco caixas eletrônicos atacados.

Nesta terça-feira (31), bandidos invadiram a agência do Santander do Distrito Industrial em Cuiabá durante a madrugada e tentaram arrombar um dos caixas eletrônicos pela parte de trás do equipamento. Esta ação foi a segunda nesta semana, pois na madrugada de segunda-feira (30), os bandidos estiveram nesta mesma agência, estenderam lona na frente do banco para simular uma reforma e tentaram arrombar o mesmo caixa com maçarico. A parte da frente foi danificada, mas os ladrões não conseguiram abrir o cofre.

Também nesta madrugada, mais dois caixas eletrônicos foram alvo de ataques. Em Campo Verde, bandidos colocaram bombas caseiras em dois caixas do Bradesco. Só não houve explosão porque as bombas falharam. A polícia de Cuiabá foi até a cidade para retirar os explosivos. A outra ação ocorreu no Hospital Julio Muller, em Cuiabá, também nesta terça-feira (31), em uma tentativa no caixa do Santander.

O presidente do SEEB-MT e funcionário do Santander, Arilson da Silva, destaca a preocupação quanto a segurança nas agências do Santander. “É um absurdo que mesmo com uma série de ataques na agência do Santander do Distrito Industrial, o banco não tenha realizado nenhum reforço. No ano passado, esta mesma agência foi explodida e ainda tem vestígios até hoje. Somente nesta semana os bandidos entraram duas vezes e nada foi feito. As agências do Santander sequer tem biombos que é um importante item de segurança para os clientes e bancários”.

O presidente do Sindicato ainda destaca que ações de reforço na segurança devem ser realizadas em caráter de urgência por todos os envolvidos e os bancos não podem continuar se omitindo neste sentido. Mato Grosso.


Autor:Jornal da Noticia / Marcela Brito


Comentários

Notice: Undefined index: envio in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 212
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<