Segunda-Feira, 27 de Janeiro de 2020

Assembleia realiza sessão solene em comemoração ao Dia Internacional do Idoso




COMPARTILHE

Requerida pela deputada Valderez Castelo Branco (PP), a Assembleia realizou na tarde da ultima quinta-feira, dia 1°, sessão solene em comemoração ao Dia Internacional do Idoso. O evento ocorreu simultaneamente ao XIV Fórum Nacional de Coordenadores de Projetos da Terceira Idade de Instituições de Ensino Superior realizado em Palmas pela Universidade da Maturidade (UMA), entidade ligada à Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Em seu discurso, Valderez lamentou que o Estatuto do Idoso não seja cumprido integralmente. Segundo ela, isso pode ser constatado pelos idosos que ainda estão abandonados por suas famílias. “O idoso precisa conhecer e cobrar os seus direitos. O importante não é apenas envelhecer, mas ter qualidade de vida”, conclamou.

Para o vice-coordenador da UMA, Luiz Sinésio da Silva Neto, nenhum país dispõe de políticas públicas adequadas para a terceira idade. ”A longevidade é um bem, mas a valorização da juventude virou estilo de vida”.

Apesar das críticas, o tom da cerimônia foi de festa com apresentação do coral dos idosos, declamação de poesia e homenagens. Receberam honrarias Antônia de Freitas, Charles Ferreira, Domingas Monteiro, Jaqueline Delgado, Jurema Pozzemon, Luiz Sinésio da Silva Neto, Maria José de Sousa, Maria Margaret Silva de Sousa e Neila Osório.

Também compareceram os deputados Eli Borges (PMDB), Valdemar Júnior (PSD), Wanderlei Barbosa (SD), Vilmar de Oliveira (SD), Amália Santana (PT), Ricardo Ayres (PSB), além de Elenil da Penha (PMDB), que presidiu a sessão.


Autor:AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias

<