Segunda-Feira, 20 de Janeiro de 2020

Parceiros iniciam ações da reforma do prédio que vai sediar Berçário Industrial em Paraíso




COMPARTILHE

Dando continuidade às ações para implantação do projeto Berçário Industrial no município de Paraíso do Tocantins, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), reuniu entidades e instituições parceiras, assim como micros e pequenos empresários, nessa quarta-feira, 7, para coletar informações que vão subsidiar a elaboração do termo de referência que servirá como base para o processo licitatório de reforma do prédio que sediará o projeto.

O diretor de Desenvolvimento Econômico da Sedetur, Eremilson Leite, guiou os parceiros em visita técnica ao galpão da antiga Companhia de Armazéns e Silos do Estado do Tocantins (Casetins), explicando o projeto de reforma para que o prédio possa sediar 25 micros e pequenas empresas da cidade, e reforçou que o recurso para a obra, da ordem de R$ 400 mil, já foi liberado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico (CDE), vinculado à Secretaria.

"Com esse projeto, vamos dar suporte aos pequenos empresários para que possam se estabilizar e crescer. Aqui, terão estrutura adequada, sem custos, com todo o suporte e assessoramento necessários, para se tornarem competitivos e, a partir daí, caminhar por conta própria, abrindo espaço para outros pequenos empreendimentos no Berçário Industrial", explicou.

Prefeito do município, Moisés Avelino pontuou que o projeto é de grande importância não só para Paraíso, mas para os municípios da região e todo o Estado. "Como nós temos muitas pequenas indústrias em fundos de quintal, vamos poder concentrá-las aqui e, quem sabe, depois ampliar, para facilitar a comercialização e intercâmbio entre as empresas", comentou. O prefeito também enfatizou o empenho do secretário Eudoro Pedroza, falecido do último sábado, 3, para que a cidade de Paraíso fosse sede desse projeto-piloto.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Paraíso (Acip), Antônio Carlos Cabral, também comemorou o fato de o município ser a sede do projeto. "Isso vem ao encontro do nosso sonho, que é valorizar a compra do pequeno empresário. Nós vamos trazer o pequeno para dentro do Berçário, vamos transformá-lo num grande empresário, dando oportunidade para que ele possa entrar no mercado. O momento é único. Nós de Paraíso estamos felizes com esse projeto. Vamos encabeçá-lo juntos, porque para dar certo,  todos os parceiros têm que está com o mesmo pensamento", avaliou.


Autor:AMZ Noticias com Patrícia Saturno


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias

<