Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Evento coordenado pela primeira-dama de Cuiabá leva alegria para mais de 3 mil crianças




COMPARTILHE

A primeira-dama Virginia Mendes fez nesta segunda-feira (21), no Complexo Dom Aquino,a entrega de presentes para 3 mil crianças carentes atendidas por programas sociais em várias regiões de Cuiabá.

A atividade integra o evento Juntos Neste Natal e contou com apresentações de teatro, música, distribuição de lanche, fotos na Casa do Papai Noel, super heróis e princesas.A arrecadação dos brinquedos foi organizada em um mês e contou com a parceria de empresários e secretários municipais.

"De todas as ações que realizamos durante o ano, o Natal é sem sombra de dúvidas a época mais especial e mágica para estas crianças. Elas esperam ansiosas por estes presentes e é gratificante poder proporcionar momentos como estes, de alegria e de emoção para elas. Este é o verdadeiro sentido do Natal: poder se doar para o outro, levar amor e compartilhar sorrisos. Sinto-me realizada com tudo isto. Quero agradecer imensamente a todos que me apoiaram nesta arrecadação. Que a luz do Menino Jesus percorra todos os lares, abençoando a todos, levando paz, união, saúde e prosperidade no ano que se inicia", frisou Virginia Mendes.

Durante a solenidade de abertura, o prefeito Mauro Mendes fez questão de ressaltar o principal significado do Natal para as crianças e acrescentou que espera um ano de muito entusiasmo e alegria para todas as famílias em 2016. “Temos consciência do bem que fazemos ao ajudar não somente estas crianças, mas a nós mesmos. Que tenhamos todos um ótimo Natal e um Ano Novo repleto de desafios, com muito amor no coração e alegria”, afirmou.

De acordo com o secretário municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, José Rodrigues Rocha Júnior, muitas destas crianças estão ganhando um presente pela primeira vez, devido à falta de condições das famílias. “Estamos muito felizes em poder realizar este evento. Agradeço a força e a demonstração de carinho da primeira-dama, que fez tudo isso com muita dedicação e amor para que os pequenos tivessem um Natal diferente”, disse.

Entre os presenteados estavam crianças que participam do Programa Siminina e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realizados nas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Meninos e meninas formaram grandes filas para ganhar o tão esperado presente, entregue pela primeira-dama.

“Eu tinha pedido para o meu e pai e para o Papai Noel uma boneca. Hoje, ao abrir o pacote, fiquei muito contente ao ver que ganhei uma Barbie, doces e um kit de maquiagem”, comemorou Nayri Kamilly, de 8 anos. Além dela, a irmã de 11 anos e o irmão de 6, também receberam presentes.

Breno Oliveira, de 13 anos, mora no Distrito da Guia e recebeu uma bola de futebol. Ele contou que vai aproveitar para jogar com os colegas do bairro e também com os que convivem com ele no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

“É uma bola de qualidade e vai durar muito. Achei muito bom ganhar, porque onde moramos não há opções de lazer”, revelou.

Nabi Fares, sócio-proprietário do Shopping Center da Criança, foi um dos parceiros do evento e falou sobre a experiência de ajudar as crianças. “Este é o segundo ano consecutivo e, sem dúvidas, nosso principal objetivo é lembrar que todas as crianças têm direito de brincar e nos empenhamos ao máximo para contribuir para que isso aconteça”, destacou.

A primeira-dama do Estado, Samira Martins, auxiliou na entrega dos brinquedos e elogiou a iniciativa do município. “No Estado fizemos campanha para arrecadar alimentos, mas esta atitude da Virginia é louvável. Estou impactada com a reação das crianças e seus sorrisos. Sem dúvidas é um divisor de águas”, pontuou Samira.


Autor: AMZ Noticias com Evelyn Ribeiro


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias